15/10/2017, dia do professor.

E nós temos o que comemorar?

Sou professor por decisão.

Por definição.

Por destino?

Não, por autoafirmação.

Por insistência e presidência.

Por crença na gíria mais positiva que conheço:

VDC.

Sou porque gosto de ver um brilho nos olhos dos alunos seguido de um sorriso e da frase "entendi"

Nada pode ser mais gratificantes do que você saber o que é e saber o que gostaria de ser. Ser melhor naquilo que você é e faz.

Ser professor é buscar novas explicações para conteúdos antigos.

Ser professor é ter a certeza de que aprendemos sempre mais com os alunos do que eles conosco.

Ser professor é realizar-se nas vitórias dos alunos.

É acreditar que o próximo "não entendi" não será o último.

Ser professor é não estar passando uma chuva, mas sim encarar o tempo seja ele qual for.

"Ser" professor é muito, mas muito diferente de "estar" professor, pois o estado de "ser" tem um espírito embutido, no "estar" não há nada.

Ser professor é tentar todos os dias entrar no mundo dos outros e deixar de acreditar que vivemos em quadrados distintos.

Ser professor é encarar todos os dias o desejo de melhorar o que a maioria já desacreditou.

Ser professor, não é fácil mesmo, mas vicia.

Um abraço a todos os colegas de profissão e aos alunos e ex-alunos que acabaram entrando nesse barco da educação.

Octavianus
Enviado por Octavianus em 28/12/2017
Código do texto: T6210289
Classificação de conteúdo: seguro