HOMENAGEM 9º "F"

13:34 minutos... 18 de dezembro de 2017. Estou aqui na sala de aula de vocês, onde passamos grande parte de nossas vidas compartilhando de muitas alegrias... Observando as alegrias, as comemorações de vocês. Fico feliz por ver que estão todos satisfeitos com os resultados obtidos. Por incrível que pareça estou tentando fazer o texto, mas toda hora um vem “curiar”, e eu tenho que parar o que estou fazendo... Rsrsrsrs. Me bate um dor no peito em saber que estamos nos despedindo... Adorei muito poder compartilhar com cada um de vocês nossos momentos especiais. Nunca irei esquecer de nossas mágicas... Poxa! Como vocês ficavam espantados e surpresos!!! E como eu gostava de envolver todos vocês com simpatia, humildade e alegria. Quero dizer que adorei estar com essa turma neste ano de 2017, foi uma experiência muito boa. Eu não gosto de despedidas, mas infelizmente o nosso ciclo termina por aqui, porém nossa amizade não. Esta nossa história foi construída passo a passo, com carinho e muito amor, e saiba que vocês têm um lugar reservado no meu coração.

Gostaria muito de entender por que as coisas boas têm sempre que ficar no final... É uma pena que a saudade apunhala o nosso peito com aquele desejo de querer um pouco mais... Querer um pouco dos carinhos, das amizades, dos sorrisos, das bagunças, das aulas vagas... poxa! As aulas vagas, é, essas vão se eternizar aqui em nossa sala, e o que vai restar para mim serão as lembranças de cada um de vocês aí nos seus lugares...

Rebeca, Kawane, Webister, Ana Paula, Eduarda Souza, Eduarda Lima, Erikles e Leticia Matos, vou olhar pro cantinho de vocês e recordar o quanto vocês se soltaram durante as aulas... A imagen das conversas de Bryan, Jefferson, Cícero Lucas, Avelar e Dedrick ficarão em minha memória resumidas em um pingo de pincel que eu fazia aparecer repentinamente na testa ou no braço de alguém... Cristovão e José Lucas, tranquilos na deles, ganharam um parceiro no final de ano, Ezequiel, que aos poucos foi se soltando e deixou de ser aquele rapaz tímido. A saudade vai doer quando Não ouvir os gritos descontrolados de Juliana e Sara Fernanda, bichinhas descontroladas, ma gente boa... Só em lembrar que esses gritos foram aturados durante todo ano pelo cavalheirismo de Vinicius, esse sim pode dizer que um rapaz educado, que com toda sua educação suportou as colegas durante ano. Irei sentir saudades de cada um de vocês... Juliane, Gelson, Bárbara, Izayelle e Fernanda deixarão saudades no fundão da sala, foi uma grande mistura de calma e agitação, mas gosto demais deles.... E o que dizer das conversadeiras da frente??? Julia Leticia, Gustavo, Maria Clara, Joyce e Lívia... Esses deram um pouquinho de trabalho com as conversinhas, mas nada que mude a minha admiração por eles... Lívia sempre surpreendia com a entrega das atividades antecipadas. Vitória e Karolayne a tranquilidade em vida, pessoas suaves que transmitem a razão da paciência. E Nayra...??? Vai ficar a lembrança da suavidade e determinação do que você planeja em sua vida... A preocupação e vontade de fazer os trabalhos bem feitos é uma marca sua. Kerolayne com sua agitação vai me deixar saudades, só gostava de faltar um pouquinho... E Bruna e Andressa??? Essas já moravam em meu peito desde o ano passado, tive o prazer e a honra de ser professor delas ano passado... Elas abriram espaço em meu coração para abrigar cada um de vocês do 9º Ano “E”, que me encheram de orgulho com o Poesia na Feira e a apresentação do TCF.

Enfim, quero dizer a cada um de vocês que continuem assim determinados, buscando realizar cada sonho de vocês, pois qualidade é o que não falta para essa turma. Quero deixar o meu carinho para cada um, e dizer que essa simples mensagem poderá ser um pouquinho da lembrança que alimentará para sempre nosso sentimento de amor, união e acima de tudo, da família que construímos. Saibam que jamais esquecerei vocês!!!