HOMENAGEM AO PADRE JOSÉ TEIXEIRA PEREIRA, fundador dos COROINHA DE DOM BOSCO, São João del-Rei, MG.

Conheci com meus irmãos todos o querido e firme Pe. José Teixeira durante da adolescência e juventude.

Estava sempre vigilante e pronto para defender os coroinhas. Não gostava de fofocas e hipocrisia.

Modelo de oração e do breviário. Durante nossos jogos, ele sempre estava a rezar.

Vi várias vezes na capela ao lado da secretaria em oração.

Com Dona Irene, zelava pela nossa formação humana e religiosa.

Pertencemos aos coroinhas de Dom Bosco, ouvimos a voz retumbante e forte de Padre José.

Todo domingo nos leva aos Batalhão Tiradentes para jogar futebol.

Depois, comprou e fez o Clube Campestre Dom Bosco atrás do Bezerrão, depois deste laticínio.

O exemplo e o fervor à Virgem Auxiliadora e Dom Bosco eram as mestras colunas da espiritualidade de Padre José, ex-salesiano.

Sempre com batina preta - às vezes, com batina bege-clara.

Lembro das festas, alegria da garotada, o chocolate cedo antes das matinas na semana santa, vésperas dominicais às 18 h.

Ele esteve na recepção em Cajuru de meu leitorato e acolitado.

Tempos bons!

Fui alguns dos cantores da primeira semana santa para canto latim.

Apoio-me quando fui para o seminário e me acolheu quando saí.

Fiz muitas confissões com esse santo padre. Sempre respeitoso e fiel à Igreja católica, juntamente com o Mons. Paiva.

Associação de Coroinhas completa 45 anos e celebra com festa do padroeiro

Por Lucas Silveira - 1 de fevereiro de 2017

http://diocesedesaojoaodelrei.com.br/associacao-de-coroinhas-completa-45-anos-e-celebra-com-festa-do-padroeiro/

Fundada em Janeiro de 1972, pelo saudoso padre José Teixeira Pereira, a Associação de Coroinhas de Dom Bosco teve como objetivo inicial arrebanhar os meninos a estarem mais próximos da celebração eucarística. A atitude veio da inspiração e exemplo de Dom Bosco, fundador dos Salesianos.

Pertencente à Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del-Rei, o movimento já contou com inúmeros jovens em sua atuação, todos, respeitando os três pilares: Educação, Piedade e Responsabilidade.

_______________________

JESUS OBRIGADO POR HOMENS DE DEUS

COMO O PADRE JOSÉ TEIXEIRA.

_____________________

PENSAMENTOS E LIÇÕES COM PADRE JOSÉ TEIXEIRA

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA.

EVITEM O PECADO. BRINQUEM, MAS NÃO OFENDAM A NOSSO SENHOR JESUS.

REZEM COM FÉ TODOS OS DIAS.

NÃO HÁ JESUS SEM CRUZ.

CRISTIANISMO SEM JESUS.

NÃO HÁ RELIGIÃO DE COMODIDADES

E DE CONVENIÊNCIAS. SEJAM FIEIS A IGREJA E A VIRGEM AUXILIADORA.

DOM BOSCO FOI O PRIMEIRO SANTO A AMAR A JUVENTUDE

E TRABALHAVA PELAS CRIANÇAS ATÉ A EXAUSTÃO.

NÃO HÁ JESUS SEM CRUZ.

QUEM NÃO É APÓSTOLO

É APÓSTATA.

FAÇAM SINCERAS CONFISSÃO PARA CONQUISTAR O CÉU.

O CAMINHO DIRETO AO CÉU É A VIRGEM AUXILIADORA.

COM ELA NÃO HÁ DESVIOS.

OFEREÇAM A JESUS DURANTE O DIA

ORAÇÕES E FAÇAM SACRIFÍCIOS

FAÇAM RAMALHETES ESPIRITUAIS A VIRGEM.

CADA AVE-MARIA É UMA ROSA AO CORAÇÃO DA MÃE.

JESUS AMA SUA MÃE. E VOCÊ?

JESUS NOS DEU A IGREJA

PARA NÃO FICARMOS SÓ E DESVIADOS.

QUEM AMA JESUS

NÃO FICA SOZINHO.

J B Pereira e http://diocesedesaojoaodelrei.com.br/associacao-de-coroinhas-completa-45-anos-e-celebra-com-festa-do-padroeiro/
Enviado por J B Pereira em 16/12/2017
Código do texto: T6200450
Classificação de conteúdo: seguro