DESPEDIDA PRA UM QUERIDO AMIGO
 Afonso Estebanez Stael
    + 12/12/2017

Ele se foi. No dia e na hora marcada, ele sentiu o chamado e, assim, voltou pra casa. Nunca temi esse momento apenas, dentro dos meus limites, preparei-me para enfrentar uma ausência amiga, sendo que desta vez com aura deliciosamente poética.
Deixou por aqui, marcas eternas de uma passagem rica nas letras e, pra nós admiradores de tamanha emoção rimada e cheirosa, ele partiu deixando um eterno legado escrito, com delicioso perfume das rosas.
O que dá um conforto imenso pro meu coração, é acreditar, fervorosamente, que esteja se formando uma caravana de deliciosos amigos para brindar a minha chegada, quando for a minha hora, a minha vez de voltar pra casa. Doer? Não, não dói nada em mim. Apenas, sou tomada, como das outras vezes, de uma tristeza imensa devido, daqui pra frente, seguir adiante sem essa alma bonita e a mais uma ausência física. Assim, como das outras vezes, penso e penso muito e não posso evitar as lágrimas rebeldes,que chegam profundamente mornas e descontroladas. Acredito que esta seja a minha forma delicada de estar com eles, nesta hora com a minha intima e oculta despedida.
Até um dia, meu amigo; até um dia.