Para Belchior...

Eu sou apenas um rapaz, latino americano que peregrinamente escuta Belchior...

De um Fã...Com carinho

Quando a arte faz-se, dentro dos nossos sentimentos, moções que revolucionam nosso SER: - Rapidamente, compomos bem querência ao artista que a promoveu.

Quando essa mudança faz-se profunda em nosso âmago por meio da arte, envoltas em sentimentos que incitam o florir de nossas consciências:

- Devagar, despertamos o espírito artístico...Mesmo logrado sucesso ou fracassos, encontrando-se em famigerações ou anonimato...Uma vez irrompida essa resmuda...Não diferente dos artistas que nos revolucionaram, descobrimo-nos também como ARTISTAS à revolucionar as contidas do nosso SER... E é a partir daí que a vida faz-se de fácil compreendimento...E atuar nela com mais aprazimento, é a cobrança que começamos fazer a nós mesmos.

Mas quando a bem querência que era rápida para quem com alguma arte nos mexeu...E devagar nos transcursos que invitam-nos às resmudas do ser, irrompidas no momento em que cai-nos a compreensão que diante da vida somos artistas...Quando ambos seguimentos deparam-se com A MORTE ...A DESPEDIDA: - A sensação que nos integra não é RÁPIDA tampouco DEVAGAR...É lívida por alguns instantes...Seguida de uma dor estagnante...Onde o pensamento caminha alheio ao corpo, e corpo, sem sucesso, tentar ir junjo. Ambos em desacordo, no intente de um consenso, TUDO PARA!! Revelando-se o todo em nossa volta aparentemente inerte... Mas o tempo que não cessa seu trabalho de sempre seguir em frente...Nós também seguimos...Porém, um pedaço de nós não nos mais acompanha, ocupando assim espaço em outro plano...Só que, de vez em quando, ele nos liga pelas tarifas de nossas lembranças...Reafirmando a importância que o/a fez em nossas ARTES/VIDA, retificando-nos que não há despedida plena ante a morte...Tão menos a morte DEFINITIVA!! Pois ao constarmos verdadeiramente a arte em nossos sentimentos... Todo ADEUS... torna-se tão somente num...ATÉ LOGO...E a morte, apenas uma simples mudança de PALCO .

(Para Belchior - Uma homenagem que inciei no dia 02 de maio de 2017...Sinto que agora a terminei. -Onde você esteja, meu caro grande artista...Hei de rogar que essas palavras cheguem aos teus olhos...A propósito, obrigado pelas fortes influencias que vossos plectros fez em minha vida.)