Cassia
Rosa Cassia.
Mulher de brios. Aguerrida, vitoriosa.
Trampos barreiras e continua mantendo a dignidade, alimentando a fé e prosseguindo firme sua caminhada. Caminhada essa que poucos sobreviveriam, poucos seriam fortes bastante para suportar.
Mas o ditado diz: “Deus” só põe cruz pesada em ombro de quem é forte.
E como és !...
Quatro filhos, quatro bençãos, quatro lindas histórias que lhe presenteiam com carinho, afeição , reconhecimento e gratidão.
Que venham mais e mais netos para que possam conhecer sua trajetória de vida, para que saibam a avó guerreira que tiveram, a mulher forte e iluminada que por filhos dedicou a existência abrindo mão de tudo.
È Dona Cássia. E pensar que atrás deste seu sorriso houve tantas provações.
Que sempre brincando e zombando você suplantou obstáculos com decência e altivez.
Nunca deixastes faltar leite para seus filhos e ainda muito leite destes aos filhos dos outros.
Já empenhastes uma “casca de ovo” para comprar ovos para seus entes.
Já presenciei você dividir o pão com quem tinha mais manteiga que você...
Mas é isso que lhe fez grande. È isto que Deus queria de você, e ele deve estar orgulhoso.
Lhe chamamos “Cassia”, mas a Rosa está em você porque tem espinhos que lhe protegem, beleza, charme, óleos essenciais e principalmente porque é mundialmente conhecida.
Parabéns pela pessoa que és...
Mulheres Nevenses são muitas, porém, únicas...