MARCO DA PAZ

O MARCO DA PAZ

de Gaetano Brancati Luigi

O Marco da Paz é justo e perfeito em ambas as colunas, porque suportam o Arco anunciando a tão almejada Paz, entre dois povos, os ativos e os passivos. Este Arco tem o mesmo significado que teve o Arco Íris ao anunciar a cessação das águas do Dilúvio. Assim também o Arco da Paz anuncia a cessação do armistício, a paz entre os povos de boa vontade.

Sob esse Arco existe um travessão apoiado entre as colunas fazendo uma ponte entre os povos onde pende um sino que soou no dia 8 de Maio de 1945, anunciando a cessação das hostilidades, abatendo os poderosos bélicos elevando os humildes sem alimentos, abrigos, famílias e seus templos de fé.

Foi preciso que o Gaetano Brancati Luigi, uma criança de 8 anos de idade, dividindo o pão com os seus, para mostrar o amor natural que desponta desde a infância, sem conceito ou pré-conceito.

Este amor natural contagiando aos seus convivas, o fizeram um líder motivador da Paz, vindo a criar este Marco da Paz que a Associação Comercial de São Paulo patrocina onde houver uma contenda, para que termine em Paz como prega a Torá com o Shalom!

O monumento do Marco da Paz não tem frente nem verso, de qualquer face dele se tem a mesma visão. Ele deve ser erguido na posição do Oriente para o Ocidente, pois assim como o Sol nasce no Oriente assim também a Paz deve vir de lá. Mas, como o Sol se oculta no Ocidente, assim também o Marco da Paz deve estar apontado para lá, a fim de encerrar qualquer contenda que mine a discórdia e prejudique Paz. Essas duas faces de 180º graus formam o Globo Terrestre onde devemos viver harmoniosamente em paz.

Esse Marco tem seis blocos de pedra em cada coluna representando os dias de trabalho para se alcançar o tão almejado descanso do Shabat preconizado em Gênesis. O Arco também é composto por seis blocos de pedra que se une por um cálculo que os sustentam simbolizando a Paz. Por isso é grafado em latim PAX, sobre a pedra de toque.

J. Francisco F. Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 30/10/2017
Código do texto: T6157319
Classificação de conteúdo: seguro