Família

Esta é um dos maiores patrimônio que o homem pode vir a construir. Entretanto, vêm sofrendo constantes ameaças.

A família é um projeto de Deus, hoje a família tradicional tem passado por muitos abalos, pois os valores, a moral a ética estão se perdendo, já dizia Gabriel Chalita, em seu livro Pedagogia do Amor, isso é lamentável. O número de divórcio a cada dia vêm crescendo.

As pessoas estão esquecendo de valorizar a essência, o amor, o perdão, a solidariedade, estão deixando para trás, estão pensando mais em si mesma, pessoas individualistas, egoístas , ansiosas e consumistas é o que mais vemos nessa sociedade pós moderna, por isso as relações estão cada vez mais mais frágeis, líquidas, como dizia o pensador Bauman. Isso é uma triste realidade.

Família para mim é algo extraordinário, perfeição divina, algo sagrado, trata_se do nosso bem mais valioso, precioso.

É o lugar onde mostramos quem realmente somos, brigamos, discutimos, nos respeitamos, nos amamos.

É onde arrancamos nossas máscaras, nossos medos, choramos, demonstramos nossos sentimentos, onde demonstramos nossas fragilidades, sensibilidade.

Família para mim sempre será santuário de vida, lugar de bençãos, do abraço, perdão, aconchego.

Que Deus venha abençoar todas as famílias do mundo e que Jesus, esteja no centro de cada família. Que possamos seguir o exemplo da sagrada família e vivamos seguindo os princípios da família de Jesus.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 19/10/2017
Reeditado em 19/10/2017
Código do texto: T6147087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.