Ao mestre com carinho

Ainda me lembro do momento, em que entrei em uma escola pela a primeira vez...

Foi um misto de emoções...

Medo, angústia, ansiedade

Aos poucos, esses sentimentos se transformaram em alegria, pois ao entrar na sala de aula, pude vê aquela pessoa que ia me ensinar a ler, escrever, contribuir para a minha educação...

E veio até a porta me receber

Ela era doce, amável, paciente...

Disse que eu era bem vinda à sua nova turma...

Ah!

Tia Zilda!

Esse era o seu nome

Quanta saudade eu tenho da senhora...

Me lembro da cartilha CAMINHO SUAVE, usada para nos ensinar...

Dos cadernos de caligrafia, das músicas, brincadeiras, o trabalho que tinha nas datas comemorativas

Passado tanto tempo, ainda tenho essas memórias tão vivas em minha mente

E hoje, se eu sou o que sou é Graças a senhora, que com sua idade avançada, mas com muita vontade de ensinar, parecia uma jovem recém formada em seu magistério...

Ah!

Tia Zilda, como é bom me lembrar da senhora...

Sei que não está mais entre nós, mas sua lembrança é muito viva em mim...

Tive tantos outros mestres maravilhosos, que me ajudaram, me ampararam, que também contribuíram na minha formação.

Eu sou grata a cada um deles...

Mas a primeira professora a gente nunca esquece...

E só tenho que agradecer, pois Graças a ti, a sua paciência e dedicação, eu aprendi a ler, escrever...

Aprendi coisas que somente um professor consegue ensinar...

Te levarei sempre comigo, guardada em meu coração...

Obrigada por ter sido a minha primeira professora, por ser tão dedicada, carinhosa, paciente, amorosa... Enfim, obrigada por ter feito parte da minha infância... Fui muito feliz ao seu lado...