Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA PROFESSORA... UMA HEROÍNA.

   Uma profissão escolhida por amor, dessa que veste a camisa sem olhar o valor do  ordenado, que esta sempre presente na vida de alguem
Uma profissão de grande respeito, dedicação,  carinho, uma verdadeira troca de aprendizado. (Aluno aprende com o professor e professor  aprende com o aluno.)
  Foi assim com HELlEY DE ABREU, ela não teve visão de ambição, sempre esteve presente na vida daqueles que precisavam, sempre sorrindo com seu jeito simples e consquitadou. Seu amor ao trabalho era um sentimento indiscutível. Era amiga e parceira de todos momentos, seu sorriso era a forma de dizer;
"OBRIGADA, EU FAÇO O QUE AMO"
     Ser professor  é isso, é honrar o que escolheu.
Professor é uma enciclopédia, de tudo se tem um pouquinho, é a vida que vive em função de outra.
Não  se pode pensar em um professor sem entender  sua alma, seu querer, sua vontade,  que muitas vezes cansada  e desiludida das injustiças  desse mundo  se entrega ao prazer de ensinar, dando o seu melhor, com suas preocupações de transmitir  um bom aprendizado para seus alunos.
.  Assim era essa PROFESSORA que se dedicava seu tempo para os pequeninos, pensando em um futuro melhor.
.  Ela se foi, por meio de uma tragédia deixando o um exemplo de AMOR. Amor ao próximo, amor a profissão, se jogou no meio da chama de fogo sem pensar em nada, ou melhor, pensando  em salvar vida inocentes.
   Bem sei que, existem varias *HELLEY* espalhadas nesse mundo, que veste a  farda PROFESSORA que dão o seu suor para ver o melhor de uma crianças.
Professores se tornam espelhos, na vida de alguem e tem a responsabilidade de levar o conhecimento, PROFESSORES são merecedores de todos os elogios.
 A voces grandes EDUCADORES, deixo  aqui minha simples homenagem  á todos vocês,
. Desejo que o amor a essa profissão se multiplique, se não vier o reconhecimento   não entristeça seu coração, o maior reconhecimento é saber que você contribuiu no aprendizado; do MEDICO, ENGENHEIRO, ARQUITETO e ate mesmo no do PROFESSOR... isso é muito gratificante.
.   Que Deus te proteja  PROFESSOR,   com te guardando e livrando dos perigos dessa vida.
.   Lembre-se sempre PROFESSOR:  que o maior mestre foi aquele que morreu na cruz por você, deixando um maior exemplo de AMOR.

FELIZ DIA DO PROFESSOR!
Marta Amaral
Enviado por Marta Amaral em 14/10/2017
Código do texto: T6142631
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Marta Amaral
Arapiraca - Alagoas - Brasil
1134 textos (20645 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 13:48)
Marta Amaral