AOS 300 ANOS DO ACHADO DA N. S. DA APARECIDA...
Para celebrar os 300 anos do encontro, a imagem de Aparecida (SP) vai ganhar na próxima quarta-feira (11) uma nova coroa.
A peça, manufaturada com ouro doado pelos devotos, foi desenhada por uma joalheria que doou os 68 diamantes, quatro esmeraldas, quatro safiras e uma pérola de ouro. A coroação será no Santuário Nacional, em Aparecida (SP) - maior templo católico do páís!!!
A joia vai substituir a atual coroa durante as celebrações do jubileu em 2017. O valor da peça não foi informado.
A coroa atualmente usada, também de ouro, tem 40 pedras de diamante foi doada pela princesa Isabel em 1868.
Ela presentou a imagem em agradecimento pela primeira gravidez.
A joia foi colocada na estátua em 1904 e fica no nicho blindado que guarda a imagem da padroeira. O local foi visitado por 12 milhões de romeiros em 2016.
A nova coroa começou a ser desenhada em 2014 a pedido do cardeal Dom Raymundo Damasceno, então arcebispo de Aparecida.
A quantidade de ouro, 300 gramas, faz alusão aos 300 anos de fé na santa. As cores das pedras remetem à bandeira do Brasil.
“As cores do Brasil aparecem em quatro esmeraldas na coroa. Quatro safiras fazem alusão as cores da bandeira.
A base da coroa é esmaltada em azul, remetendo ao manto de Nossa Senhora e também aos rios”, explicou Alix Ligne, gerente de marketing da joalheria.
Além disso, flores foram reproduzidas para representar a feminilidade.
Ela contou que dez profissionais, devotos de Nossa Senhora, foram envolvidos na manufatura da joia. Além das pedras preciosas, a coroa tem na base porções pequenas de terra de todos os estados brasileiros.