À Virgem Maria, Mãe de Mestra, modelo da Igreja, advogada, co-redentora e medianeira junto a Jesus aos pés da cruz e no Céu.

SUB TUUM PRAESIDIUM

Sub tuum praesidium confugimus,

Sancta Dei Genetrix;

nostras deprecationes ne despicias in necessitatibus,

sed a periculis cunctis libera nos semper,

Virgo gloriosa et benedicta.

Amen

À Vossa proteção recorremos,

Santa Mãe de Deus;

não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades;

mas livrai-nos sempre, de todos os perigos,

Ó Virgem Gloriosa e Bendita.

Amém.

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2010/12/obras-de-sao-joao-da-cruz.html

________

Tudo por Jesus, nada sem Maria, Mãe do Senhor. "Ad Jejum per Mariam." (latim).

O culto a Deus é de Adoração. Só adorarás o Senhor, teu Deus!"

Êxodo 20 e Deuteronômio 5.

O culto a Maria, Mãe do Senhor Jesus e Mãe da Igreja Primitiva, que é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Depois de Lutero, que teve, que teve suas razões históricas devido à corrupção dentro da Igreja, surgiu a Igreja Luterana. Esta manteve o culto de veneração bíblica a Maria (hiperdulia, veneração, em grego). Lutero escreveu um elogia a Mãe do Senhor no "Magníficat", o cântico de Maria em São Lucas, médico e evangelista. Lucas declara no cap. 28: "Entrando, o anjo disse-lhe: - Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. - disse o Anjo Gabriel. (...) - Bendita és Tu, entre as mulheres! - disse Isabel, sua parenta em "O Magnificat" (Lc 1, 45-56).

____________

Magnificat anima mea Dominum

(em Latim, Língua oficial da Igreja Católica Romana)

http://alexandriacatolica.blogspot.com.br/2010/12/obras-de-sao-joao-da-cruz.html

Et exultavit spiritus meus in Deo salutari meo.

Quia respexit humilitatem ancillæ suæ: ecce enim ex hoc beatam me dicent omnes generationes.

Quia fecit mihi magna qui potens est, et sanctum nomen eius.

Et misericordia eius a progenie in progenies timentibus eum.

Fecit potentiam in brachio suo, dispersit superbos mente cordis sui.

Deposuit potentes de sede et exaltavit humiles.

Esurientes implevit bonis et divites dimisit inanes,

Suscepit Israel puerum suum recordatus misericordiæ suæ,

Sicut locutus est ad patres nostros, Abraham et semini eius in sæcula.

_____________

O culto aos santos ('dulia', em grego) e não aos ídolos, proibido por Javé, Deus, no Antigo Testamento. Muitos confundem ídolos (estátuas no lugar de Deus) com imagem (símbolos, ícones, retratos, figuras, desenhos, que não sejam ídolos, para lembrar os escolhidos por Deus. Logo, o homem é um ser simbólico e precisa de símbolos para falar de Deus. Está escrito no libro da Lei de Deus, Torá.

Nós mesmos fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Ora, Deus não iria proibir o uso correto de imagens que podem remeter ao próprio Deus, já que somos suas imagens (limitadas, marcadas pelos pecados, redimidas pelo sangue de Jesus na cruz, chamadas um dia à Ressurreição final no Juízo final e particular). A Igreja é uma oblação pura e perfeita quando lavada pelo sangue de Jesus, sem ruga e manchas ( a Igreja do Céu). "Este mistério é grande, digo em relação a Jesus e à Igreja." Efésios 5.32. Aqui aparece a métáfora bíblia da Igreja Como a Noiva de Cristo. A Igreja de Deus Unida a Cristo Noivo da Igreja.

Deus mesmo pediu a Moisés fazer uma serpente de bronze e colocar em uma haste de madeira para que o povo no deserto olhasse e se salvasse das picadas de cobras. 7 O povo foi a Moisés e disse: "- Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós". (Números 21:4-9) A haste para nós é a Cruz de Jesus! Veja que o símbolo antigo da medicina é a serpente como antídoto para picadas de outras serpentes. Embora no Paraíso, o demônio tentou Eva em forma de serpente. Não é mesmo?

Então, a Igreja, Mãe de Mestra, que nos comunica o Batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28, 19), tem autoridade (Luas 10,16: "Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me ..." - disse Jesus aos seus apóstolos.) para nos orientar quanto ao culto aos santos e a Virgem Maria, Mãe de Jesus, nova Eva, trocou o nome de Eva por Ave na voz do Anjo Gabriel.

Ela foi entregue a nós na pessoa de João Evangelista, o discípulo Amado, aos pés da Cruz: "- Mulher, eis aí tem filho! - Filho, eis aí tua Mãe! Disse Jesus no alto da Cruz antes de Morrer. "E João levou Maria para a casa dele" e a não deixou mais. (João 19:25-27). "Tudo sugere que o pai adotivo dele, José, teria morrido algum tempo antes." Maria estava viúva e agora sem filho. Um filho morto que irá ressuscitar. A Virgem Maria e São João Evangelista foram morar em Éfeso, Ásia Menor. Hoje é a Turquia! só Deus é Três vezes SANTO como afirma os profetas e Isaías: "Sede santos, porque eu sou santo" (Levítico 11,44).

"E clamavam uns aos outros, dizendo: "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6:3) Senhor é moralmente Puro, Perfeito, Justo e Bom! Jesus nos pede para sermos santos e perfeitos como seu Pai do Céu: "Sede santos como meu Pai" (Mateus 5, 48) Pois a santidade vem de deus e nos consolida em seu Amor e pureza, bondade e Justiça.

São Paulo, Santo Onomástico de São Paulo Capital e todos que têm este nome lindo (Santo de mesmo nome, nome de Batismo) também afirmava serem os cristãos santos: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14). E Paulo os chamava de SANTOS (em Latim: Sanctus). "Santo é alguém "santificado". Ser santificado, posicionalmente falando, é ter sido "colocado à parte" ou "separado" por Deus para bênção. " Então, ser santo é ser diferente, é viver o Evangelho, é viver Jesus, é amar e perdoar como Jesus, é assumir a Cruz de Jesus. Cristão é ser de Cristo! Ser santo é viver o Evangelho, não se corromper como o mundo. "É ser luz do mundo e sal da Terra" como Jesus nos pediu.

Por isso, fazemos o Sinal da Cruz no no nosso corpo (da testa ao peito, deste aos ombros; persignar é fazer três pequenas cruz: testa, boca e peito para indicar pensar/ouvir, enxergar, falar /cantar e amar ou apaixonar-se por Jesus) , para lembrar Jesus e sua Cruz, para amar a Trindade: O Pai, O Filho e O Espírito Santo de Deus.

"Mas esta foi a primeira vez que a palavra "Kadosh" (Santo no Antigo Testamento para falar de Deus e seu Ungido Jesus) aparece esta palavra hebraica (em hebraico: qadowsh ) 116 vezes em 106 versículos. Kadosh - Santo - Aparece aproximadamente 783 vezes na Bíblia.

Então, não há como negar o culto aos santos. Que haja bom senso e prudência, reconhecendo o centro de tudo em Deus, Santo dos Santos, fonte da Santidade.

Maria, Mãe de Jesus, escolhida livremente por Deus devido aos méritos da salvação dos homens como Deus tinha prometido no Gênesis: "Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar”."

Eis o texto do ProtoEvangelho, no Antigo Testamento para os Exegetas cristãos: Gênesis 3, 4 "Então Yahweh (Em hebraico, o nome de Deus é Javé) Deus determinou à serpente: “Porque fizeste isso, és maldita entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o teu próprio ventre, e comerás do pó da terra todos os dias da tua vida. 15 Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o descendente dela; porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar”. Isso é o Plano da Salvação traçado por Deus após a queda no pecado de Eva e Adão no Paraíso. Deus promete enviar seu Filho Salvador "porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:37)

Somos uma Igreja cujo Pai do Céu escolheu uma Mãe. Temos uma família que tem uma mãe, muito querida. Jesus gosta de que nós quando amamos e reconhecemos sua mãezinha do coração. Em Caná da Galileia, Jesus fez o primeiro milagre em uma festa de casamento porque sua mãe lá estava e pediu: " - Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser." (João 2, 1-12). Espero, que tenha gostado!

Esta palavra é pura - A Igreja tem ensina por dois milênios! Por ela, muitos morreram e deram testemunho em vida, uma vida consagrada: Maximiliano Kolbe, Edite Stain, Clara, Francisco de Assis, Beato João Duns Scotus, São Bernado de Claraval, Tereza d'Ávila, Terezinha do Menino Jesus, Nhá Chica, Beatriz da Silva, Dom Bosco, Maria Gorette, Domingos Sávio, Domingos de Gusmão (Terço ou Rosário: homenagem a Mãe do Céu), muitos e muitas outras.

São Paulo: “Quando, porém, chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei” (Gálatas 4,4).

Não deixe de orar ou rezar a AVE-MARIA. Paulo, eu te amo, meu lindo sobrinho. Por isso, aqui disso tudo isso, para o bem de sua alma e de seu lar.

A mãe de Deus proteja todos vocês com seu olhar de mãe e seu manto azul santifique sua família e sua profissão, hoje e sempre. Amém.

Em nome de Jesus, Filho de Imaculada Virgem Maria.

Amém.

Referências eletrônicas - internet.

Disponível em sites abaixo. Acesso em: 26/08/2017.

https://prezi.com/gknvyt57yj-9/kadosh-santo-aparece-aproximadamente-783-vezes-na-biblia/

https://imagensbiblicas.wordpress.com/2008/08/07/moises-e-a-serpente-de-bronze-3/

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/

http://historiacomgosto.blogspot.com.br/2011/08/sao-joao-evangelista-e-virgem-maria-em.html

J B Pereira e http://www.abiblia.org/ver.php?id=6843
Enviado por J B Pereira em 26/08/2017
Reeditado em 31/08/2017
Código do texto: T6095995
Classificação de conteúdo: seguro