Onze de Agosto

Deus lhe deu o dom da palavra,
Imantada no amor ao próximo,
Abençoada pelo procedimento reto.

Deu-lhe Deus um prazer imenso
O orgulho de estudar advocacia .

Amou cada frase, palavra, vírgula; e.
Dedicou-se ao estudo sagrado das leis.
Vivenciou diariamente cada leitura e,
Organizou sua vida difícil de trabalhador
Ganhando e perdendo empregos...
Dificuldades não lhe faltaram e não faltam.
O que nunca faltou foi a fé em Deus.


Parabéns, Edson, Deus abençoe, cada dia do seu trabalho, que sei que o realiza com empolgação, com amor, com dedicação. Deus te abençoe por ser o que é e quem é.
Parece um sonho que conseguiu ter seu diploma universitário. Demorou ter as condições mínimas para tal e mesmo assim, teve tropeços.
Trabalhando o dia inteiro em como administrador hospitalar, com a dureza das atividades do dia, seguia a noite, direto para a universidade, muitas vezes sequer sem se alimentar. (comer fora todo dia é muito caro para pobre, não é?).
Mas venceu. Nenhum ano repetido. Nenhum atraso no estudo. Contou com o amigo que está do outro lado agora, que quando xerocopiava em texto para ele o fazia para você também. Deus o tenha em um bom lugar, Dr. Antônio.
Quem diria que aquele moço, pobre, filho de mãe semianalfabeta, e deum pai, trabalhador e honesto, conseguiria exibir o título de Doutor. Não é honoris causa, mas seu conhecimento é de dar inveja.
Quero também, nesse dia, parabenizar a Dra. Dora Aparecida, minha irmã, igualmente filha de mãe analfabeta e pai igualmente trabalhador e honesto, que com a dificuldade da vida pobre, trabalhando de dia e estudando à noite formou-se advogada. Nenhum dos dois nunca se vitimizaram pela pobreza e pela dificuldade que enfrentaram e enfrentam.
Curioso é que o Edson voltou à universidade depois de alguns anos de casado, já com filhos adolescentes e a Dora, ingressou na mesma universidade e na mesma classe que o Edson.
Quando nos casamos a Dora tinha sete anos e estava começando no grupo escolar e escrevia bilhetes para nós. NAMORADOS!

O tempo passou e os dois hoje são companheiros de profissão. Parabéns doutores. Sejam felizes por muitos e muitos anos na profissão que escolheram.
Parabéns Dr. Edson, meu advogado preferido!








 
MVA
Enviado por MVA em 11/08/2017
Reeditado em 11/08/2017
Código do texto: T6080882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.