Brínea Marla Bernardes Borges

Pensar em Brinea, é ter mais perguntas do que respostas...

O que esta mulher ainda não estudou, ou não futricou, ou não conheceu?

Italiano, eneagrama, teologia, finanças, direito, fotografia, arte, designer, pilates acrobático, e tantos outros cursos ou olhadelas de sei que lá.

Se quer ver alguma coisa, vai e vê.

Se quer lamber a nova cria parental, vai num dia e volta no outro, engolindo só uns mil kilômetros de estrada.

E deve haver outros tantos SE QUER...

Quais são os quereres de Brínea...?

Guardiã da família, leoa protetora dos seus.

Ora doçura, ora um certo chamusco no olhar.

Mulher de sutilezas, mas tem rudezas se precisar!

Expressiva no vestir, no andar... tem olhos para ver: belezas, feiuras, delicadezas, sentimentos, poesias...

Ah, e uma risada muito expressiva há que se notar! De longe se ouve, e de longe se sorri também.

O que esta mulher já experimentou...?

Chuvas torrenciais, dias ensolarados, brisas matinais, e um cafezinho nos entremeios, que ninguém é de ferro.

Quem é esta tal Brínea Marla...?

De manhã... talvez uma Capitu com olhos de ressaca até o sono ser espantado a pauladas.

De tarde... visão ocular, concentração, um foninho a postos, e não raro, um pulinho no seu quintal anapolino.

De noite... sabe-se lá!

O que vai no coração de Brínea Marla Bernardes Borges...?

Ubuntuemos sob a copa de uma grande árvore, repartamos os frutos do cesto, dancemos em volta da fogueira, e lembremos de nossa querida Marla.

Outono de 2017.

Colegas, amigos e amigas da SGRH.