ao vencedor das Mil Milhas Brasileiras de 1970....

Com sua Alfa Romeo 2000 foi Campeão das Mil Milhas Brasileiras e que o resultado só saiu na quarta feira e eu estava lá na Federação Paulista de Automobilismo e que tais problemas devido as queixas dos demais competidores tivemos que verificar todas as planilhas dos fiscais de boxe da corrida em questão e assim o vencedor foi Abilio Diniz e seu irmão Alcides Diniz!!!

Abilio é o primeiro dos seis filhos de Floripes Pires e do imigrante Valentim Diniz. Valentim nasceu em 1913 no interior de Portugal, e imigrou ao Brasil em 25 de Novembro de 1929.

Diniz estudou no colégio Anglo Latino, fez segundo grau no Colégio Mackenzie e se formou em 1956 pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

Concluída a graduação, Diniz abriu mão de uma pós-graduação na Universidade de Michigan ao aceitar a proposta de seu pai para abrir um supermercado. Em abril de 1959, pai e filho inauguraram o Supermercado Pão de Açúcar, a primeira unidade do que viria a se tornar a maior rede varejista da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar.

Em 1965, Diniz foi para os Estados Unidos estudar Marketing pela Universidade de Ohio e Economia pela Universidade Columbia, em Nova York.

Abilio Diniz é casado e tem seis filhos. Quatro dos seus herdeiros são do primeiro casamento, em 1960, com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, João Paulo, Adriana e Pedro Paulo. Do segundo casamento com a economista Geyze Marchesi, nasceram Rafaela e Miguel.

Em 1989, Diniz foi sequestrado no Jardim Europa, em São Paulo. Durante seis dias ficou em um cativeiro no bairro do Jabaquara (zona sul de SP). Na época, dez sequestradores foram presos.

Desde a década de 60 até junho de 2012, Diniz esteve à frente do maior grupo varejista da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar, e se tornou um dos maiores empresários do país.

Em 2006, Diniz fundou a Península Participações, empresa de investimentos criada para gerir os ativos da família Diniz por meio de investimentos privados e líquidos, além de perpetuar sua cultura empreendedora.

Desde então, é o presidente do Conselho de Administração da empresa. A Península Participações, por meio de seu braço social, o Instituto Península, também atua com projetos em educação e esporte.

Em 2010, Diniz idealizou um curso de especialização na FGV-SP intitulado Liderança 360°. Voltado para alunos entre 25 e 40 anos, das mais variadas áreas de atuação, o curso tem como objetivo incentivar a formação de novas lideranças.

Em abril de 2013, Diniz assumiu a presidência do Conselho de Administração da BRF, incursionando pela primeira vez no segmento industrial. A Península Participações possui participação acionária na empresa.

No final de 2014, Diniz assumiu um assento no Conselho de Administração do Carrefour (Brasil).

Já em maio de 2016, Diniz foi nomeado membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour, com sede na França.

Antes disso, Diniz ocupou por meses a posição de Observador, com papel consultivo.

A Península Participações também possui participações no Grupo Carrefour e Carrefour Brasil.

Ivan o terrivel e BIOGRAFIA DA WIKIPEDIA...
Enviado por Ivan o terrivel em 09/07/2017
Código do texto: T6049750
Classificação de conteúdo: seguro