AOS HERÓIS DO FIM DE SEMANA....

Claro que já pensaram em feirantes que trabalham de sol a sol e vivem nessa lida desde as 3 horas da manhã, levando tudo para depois montar e nós podermos deliciar de pastéis maravilhosos, mas com certeza nem pensa em ser feirante, mas saibam que o Abilio Diniz quando criança foi feirante, e seus pais tem o maior orgulho de terem vindo de Portugal e assim foram verdadeiros heróis para seus filhos que após todo esse sacrifício se tornaram mega empresários, e hoje sócio da CARREFOUR!!!

Enfim até mesmo o Ator Francisco Cuoco, foi também feirante, e o seu tio era um dono de uma banca, e foi onde menino o conheci disfarçado para não ser reconhecido ali no bairro famoso próximo ao Teatro Maria Della Costa onde eu tinha uma loja fotográfica, e foi onde conheci o Abelardo Barbosa, radialista ainda que me procurou para fazer seus cartões de visita e assim pude presenteá-lo com 30 cartões quando ele me pediu apenas dez cartões pois naquele momento ele estava desempregado, mas 4 anos depois já era sucesso com seu programa no Canal 9 , ainda em preto e branco da TV Excelsior, na rua Major Pestana, onde se apresentava e me reconheceu depois de 4 anos que fora eu que o presenteará aqueles cartões de visita com seu nome Abelardo Barbosa - Radialista gravado em letras de ouro numa gráfica!!!

Com certeza hoje ao estar aqui me lembrando das minhas aventuras tão pitorescas de ter conhecido os meus heróis pessoalmente me sinto privilegiado, pois até mesmo o Sr. José Ermínio de Moraes, quando cliente da sua empresa de Votorantim e com consumo de 30 toneladas de cimento e quando detectei que vinha granalha no produto retirado da fábrica em caminhão e para confecção de telhas da SANO SA. eu mesmo ao ter problemas com o material solicitei que a empresa parasse para fazer a manutenção e o Gerente da Fábrica Dr. Mario Botessi, se negou tive que mudar de fornecedor, mas informei ao dono que naquela vez veio pessoalmente agradecer de ter enviado a queixa a matriz e porque estava mudando de fornecedor, ele pessoalmente veio me agradecer de ter informado ao dono que parou a fabricação por 30 dias para manutenção das peneiras e assim voltar a usar o produto deles novamente!!!

Conheci assim também Senor Abravanel ou o famoso Silvio Santos, ainda sendo vendedor do carnê do Bau da Felicidade, com seus empregados numa Kombi e a tabela de preços por quantidade de quanto o vendedor tinha que vender por dia a sua cota das primeiras horas da manhã até a tarde, e assim fazia eu as tabelas com fotocopias de sua lista para cada vendedor que de 2 kombis foram aumentando até ter mais de 20 kombis, e ele ali no seu Aero Willys Azul com capota de vinil branca!!!

Claro meus amigos sou contemporâneo desses heróis tão brasileiros e claro que poucos são tão simples e que são modestos, mas sei o quanto fui e serei grato de aprender com esses empreenderes de que de nada vale ficar pessimista quando tudo dá errado na vida, pois como dizia o meu pai uma noite escura antecede uma linda aurora que jamais vemos pois ainda estamos dormindo um sono merecido!!!

Hoje ao estar assistindo as corridas de Formula 1 que aprendi viver no Paddock de Interlagos, quando fazia o Curso de Automobilismo mecânico na Faculdade de Engenharia Industrial, e o meu estagio foi na Federação Paulista de Automobilismo, cronometrando as corridas de 24 horas de Interlagos, as duas primeiras corridas de formula 1 que ainda éramos nós os heróis anônimos de ganhar apenas o lanche e um guarana para atuar dias de treino, e o dia da corrida, mas era eu alguém tão responsável que numa das corridas de 24 horas que o Wilsinho Fittipaldi deu a volta por fora de madrugada e eu tive que desqualifica-lo e assim o Abilio Diniz foi Campeão apenas na quarta feira quando após todas as conferências pudemos provar que tal corrida foi cheia de problemas!!!

Mas somos nós que atrás dos bastidores estamos atentos aos erros e acertos que muitas vezes passam desapercebidos pelo torcedor atento a corrida mas jamais fica preocupado com os motores ou regras não devidamente cumpridas, principalmente no Brasil em que nem sempre a honestidade se prima entre os competidores!!!

Sinto saudades dos meus domingos não apenas em Interlagos e de ter conhecido pessoalmente vários pilotos da época de 1970 até 1975 quando ainda as corridas eram tão simples e a pista não tinha todo o tratamento obrigatório de segurança hoje obrigatório mesmo nos treinos de classificação com helicópteros para levar qualquer ferido ao hospital devidamente previsto e contratado para tais eventos internacionais!!!

Bem amigos quando assisitimos na TV nem imaginamos quais problemas devem ser previstos e tais profisisonais bem treinados para que não tenhamos surpresas, como a morte de Ayrton Senna da Silva naquela tarde de 1° de Maio, na curva de Tamburello e que não informaram que ele já estava morto para não cancelar a corrida, pois a morte naquela tarde foi fatal no momento que a barra de sustentação do seu veículo transpassou seu capacete e perfurou sua cabeça!!!

Assim meus amigos leitores, sou apenas um fã de cada domingo em que ocorre tais corridas de Formula 1 aqui estou contando os pontos dos meus heróis ainda vivos com as graças de que a morte de Senna foi uma morte trágica que obrigou que as empresas de competição fizessem um cock pit seguro e que as rodas e tais suspensão não mais voem para a cabeça do piloto que foi tão trágico naquela tarde e todos nós com certeza choramos pela morte de um ídolo de nossos domingos maravilhosos que assistíamos o Senna dar 1 ou duas voltas sobre os demais concorrentes depois do décimo colocado!!!

Que Deus proteja nossos heróis e que tais maravilhosos brasileiros mantenham firme no seu propósito de bem representar a nossa pátria tao ultrajada por nossos políticos tão corruptos, verdadeiros marginais com foro privilegiado que legislam para benefício próprio!!! E de que adianta roubar tanto se não poderão usufruir desses bilhões de dólares pois quando morrerem vão apodrecer como nós todos???