PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...

Escrever também nos reporta ao tempo, e à emoção!

Ainda a pouco- e vejam como o tempo corre- escrevia sobre as mães , e chamava-me a atenção o fato de que a sociedade “CRIA DIAS” para concedê-los à quem já pertencem todos os dias.

Mas é fato que a vida demanda por homenagens pontuais, como aqueles momentos em que paramos para orar, em agradecimento pelo tudo que nos cerca, pelas bênçãos que provêm do Grande Pai, a quem tudo pertence, o Criador do Céu e da Terra, o GRANDE INSPIRADOR de todos os pais!

E hoje, sirvo-me deste texto não só como homenagem aos pais terrenos, mas como oração em agradecimento.

Meu pai biológico já não está entre nós.

Mas vejam, embora sinta muita saudade, jamais me sinto órfão, porque me vejo como sua extensão; o que me deixou permanece em mim,e amparada pelo Pai Celestial, a Quem sempre rogo por ele, sigo meu caminho nos alicerces edificados por ambos.

E como agradeço por isto!

Mas muito se conceitua a condição do "ser pai".

Tal conceito de pai terreno dispensa o mero “status biológico”, porque a paternidade é um profundo e misterioso “status do espírito”.

Amor de pai, que se manifesta através do exemplo, da participação, da vontade, da necessidade, da autoridade, da responsabilidade, da presença, do aconchego, do discernimento e do prazer em se doutrinar uma vida... para a vida..

E como a maternidade precisa dos pais!-deste misterioso enlace de amor.

E quantas vezes a paternidade sozinha... também é mãe...e vice-versa!

A exemplo do nosso “Grande Pai”, a paternidade norteia os caminhos, adverte, ensina, delimita limites e pune apenas com as armas do coração. E perdoa sempre!

Portanto, o ato de “ser pai” não se atrela tão somente à genética, pois transcende qualquer DNA.

Paternidade é amor, e amor é dom...não é gen. Se transmite pela alma, não pelos cromossomos!

Aqui, nesse “dia dos pais’, peço ao Pai , pelos pais do mundo!

Que neles sempre esteja presente a consciência, de que através do seu amor, com toda a certeza ,alicerça-se um mundo melhor.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...ABENÇOAI OS PAIS DA TERRA!

E GUARDAI CONVOSCO AOS QUE JÁ PASSARAM POR AQUI...