Meus irmãos pais,




Queridos. Irmãos, a jornada desta vida acredito vencida. Vencemos as tempestades, pelas quais passamos. O vendaval apenas nos arranhou com os galhos tirados das árvores por onde ele passou.

Somos fortes, somos poderosos, somos unidos. Papai e mamãe nos deixaram esse legado, essa fortuna, que ladrão algum é capaz de roubar.: a amor entre nós e por nossos herdeiros – filhos-

Somos vitoriosos , sim! Não enveredamos pelo mundo do vício, da malandragem, da preguiça, do descaso para com outras pessoas. Somos vencedores de nós mesmos. Vencemos nossos poucos recursos, estudamos com livros emprestados, copiando livros na biblioteca pública,com bolsas de estudo., vencemos tantas humilhações, sem falar no preconceito, na discriminação.

Tivemos o exemplo do papai, batalhador, que mesmo doente fazia o que podia para nos ajudar, do seu jeito, do seu modo. Tivemos o exemplo da mamãe , que mulher tinha pouco mas, muito de heroína. Quando ela foi pedir pro diretor da escola quando a Sonia entrou no primeiro ano, que a colocasse na Caixa Escolar,
Uma pessoa que ouviu, na saída perguntou se ela havia conseguido e ela respondeu que sim. Pessoa retrucou dizendo que o mundo era muito injusto, pois a Sonia era uma menina linda e limpa, não precisava de Caixa Escolar,. Mamãe não respondeu nada. Estufou o peito. Só isso. Não precisava mais nada,.

Vocês venceram: empregaram-se, estudaram, casaram-se, tiveram filhos, filhas. Estão aposentados uns, outros beirando a aposentadoria. E a maior vitória é terem se tornado pais. Dos filhos estarem crescendo, e apesar do momento que o país vive, de desequilíbrio moral, onde a Tv alardeia só o que é ruim, vocês estão criando filhos saudáveis, bonitos, maravilhosos, sobrinhos para mim.

Queridos irmãos, hoje no dia dos pais, desejo a vocês todos um feliz dia ! Recebam muitos presentes, mas que venham de bocas dizendo pai te amo muito.
Luiz, Mauro, Vanderlei, Cláudio, Flávio.... Meu abraço bem apertado, curtam seus filhos . Bom almoço com eles!