HOMENAGEM A DOM BOSCO - AMOR À JUVENTUDE E À IGREJA.

Orações aos Santos

Orações de intercessão junto aos santos.

31. São João Bosco - Dom Bosco

(Pai e Mestre da Juventude; Fundador da Congregação Salesiana)

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente (pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Vós, que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus. Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

http://www.catequisar.com.br/texto/oracao/santos/31.htm

__________________________

A HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE ACREDITAVA NA EDUCAÇÃO

"Dom Bosco nasceu no Piemonte, ao norte da Itália, em 1815, no período pós-napoleônico, chamado de Restauração. Pertencia a uma família de camponeses, sendo o caçula de três irmãos. Órfão de pai, ele precisou trabalhar logo cedo para poder sustentar os seus estudos. Sua mãe, Margarida Occhiena, mulher simples e de grande virtude, educou-o na religião e no trabalho. Aos nove anos, teve um sonho que ficou profundamente marcado em sua memória. Nele anteviu sua futura missão de educador da juventude."

(...)

"O nome “Salesiano” vem de São Francisco de Sales, Bispo de Genebra no século XVII, conhecido pela sua bondade, paciência e intensa caridade pastoral, qualidades consideradas por Dom Bosco necessárias para o trabalho com a juventude.

A missão salesiana centra-se na educação integral dos jovens e concretiza-se em três aspectos: juvenil, popular e missionário. Trabalho sempre voltado à formação das crianças e dos jovens, buscando promover sua integração na sociedade.

Para o cumprimento da missão deixada por Dom Bosco, os Salesianos constituem uma grande família atuante em 132 países: Salesianos de Dom Bosco (SDB); Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), fundada por Madre Mazzarello; Associação dos Salesianos Cooperadores (SSCC); Associação dos (as) Ex-alunos (as); Associação das Damas Salesianas; Irmãs da Caridade de Jesus; Voluntárias de Dom Bosco; Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora (ADMA); Voluntárias de Dom Bosco (VDB); Comunidade Canção Nova e milhares de leigos espalhados pelo mundo inteiro, considerados co-responsáveis na efetivação deste vasto trabalho educativo e pastoral.

O Brasil possui, atualmente, seis Inspetorias (São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Porto Alegre e Recife); a de São Paulo é formada por 21 Obras que se localizam na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, na região Paulista e em Sorocaba. As ações inspetoriais envolvem o trabalho em Escolas, Centros Universitários, Obras Sociais, Paróquias e Casas de Formação."

http://www.domboscoitaquera.org.br/dbosco/dbosco.htm

_______________________________________________________

Reencontrada a relíquia de Dom Bosco

O informa la agência ANS en uma nota publicada hoje em Roma

(...) Realmente, OBRIGADO”.

Estas são as primeiras palavras pronunciadas pelo Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, ao anúncio do reencontro da parte das autoridades da relíquia de Dom Bosco roubada da Basílica de Castelnuovo no último dia 2 de junho, informou ANS.

“É uma notícia que nos enche de alegria: embora a casa de Dom Bosco esteja hoje em muitos oratórios e periferias do mundo todo, o lugar dessa relíquia é a Basílica do Colle Don Bosco, no mesmo lugar físico em que sabemos ter nascido Dom Bosco (a propriedade Biglione) e onde pode ser venerada por muitos devotos vindos do mundo todo que ainda hoje encontram inspiração na vida e no Sistema Preventivo de Dom Bosco”, concluiu o Reitor-Mor."

https://pt.zenit.org/articles/reencontrada-a-reliquia-de-dom-bosco/

________________________________

Com confiança, peça a Dom Bosco a intercessão diante das adversidades

Oh, Dom Bosco Santo, quando estavas nesta terra, não havia ninguém que, acudindo a Vós, não fosse, por Vós mesmo, benignamente recebido, consolado e ajudado. Agora, no céu, onde a caridade atinge a perfeição, deve arder vosso grande coração em amor até os necessitados!

Vede, pois, minhas presentes necessidades e ajudai-me, obtendo-me do Senhor (pede-se a graça).

Oração a Dom Bosco para obter graças especiais

Também vós haveis experimentado, durante a vida, privações, enfermidades, contradições, incertezas do porvir, ingratidões, afrontas, calúnias e perseguições, por isso sabeis que coisa é sofrer. Pois, oh, Dom Bosco Santo, volvei até mim vosso bondoso olhar e obtende do Senhor quanto peço, se é vantajoso para minha alma; ou se não, obtende alguma outra graça que me seja ainda mais útil, e uma conformidade filial à divina vontade em todas as coisas; ao mesmo tempo, uma vida virtuosa e uma santa morte.

Assim seja.

Leia mais:

:: Sábios Conselhos de Dom Bosco aos Pais

:: Dom Bosco e a importância da educação

:: Consagração da Família ao Sagrado Coração

:: Oração para educar o filho no caminho da obediência

Oração a São João Bosco

Oh, Dom Bosco Santo, que com tão grande amor e zelo cultivastes às múltiplas formas de ação católica que hoje florescem na Igreja, concedei a suas associações o maior progresso e desenvolvimento. Redobrai, em todos os corações, a devoção à Santíssima Eucaristia e a Maria Auxiliadora dos cristãos.

Acrescentai neles o amor ao Papa, o zelo pela propagação da fé, um solícito esmero pela educação da juventude e grandes entusiasmos para suscitar novas vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. Fazei que, em cada uma das nações, fomente-se e inicie a guerra contra a blasfêmia, o mal falar e a imprensa ímpia; fazendo surgir em todas as partes novos cooperadores para as diversas formas de apostolado recomendadas pelo Vigário de Cristo.

Infundi em todos os corações católicos a chama de vosso zelo, para que, vivendo em caridade difusiva, possam, ao fim de suas vidas, recolher o fruto das muitas obras boas praticadas durante ela.

Rezar um Pai-Nosso, Deus te salve e Glória.

São João Bosco, rogai por nós!

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/oracao-d-para-obter-alguma-graca-especial/
Enviado por J B Pereira em 17/06/2017
Código do texto: T6030311
Classificação de conteúdo: seguro