27/06/2015 - Papa vai canonizar quatro novas santas

LISTA COMPLETA DE SANTOS E ÍCONES CATÓLICOS

HISTÓRIA DE MENINA IZILDINHA

São Tarcísio é um menino santo. Tarcísio por volta do ano 260. Ele é o padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários. Isso pelo fato de ele ter sido acólito (coroinha), aquela pessoa que ajuda o sacerdote nas missas e prestava seus serviços na Igreja de Roma.

Perseguição

Durante a perseguição de Valeriano, imperador de Roma (253-260), muitos cristãos foram presos e martirizados. Enquanto estavam na prisão esperando a morte, esses cristãos desejavam receber a Santa Eucaristia para se fortalecerem com o Corpo de Cristo. Mas era muito difícil entrar nas cadeias com a Santa Comunhão.

http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-sao-tarcisio/163/102/

http://www.cruzterrasanta.com.br/lista-completa-de-santos-e-icones-catolicos/

_____________

Junto com o casal Martin, María de la Inmaculada Concepción (1936-1998), superiora geral da Congregação de Irmãs da Companhia da Cruz, e Vincenzo Grossi (1845-1917) serão feitos santos, no domingo de 18 de outubro.

Pais da santa

Com essas canonizações, o papa pretende exaltar a família cristã.

Conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus, Marie-Françoise Thérèse Martin nasceu em 1873 e faleceu em 1897. Ela foi canonizada em 1925 e tornada Doutora da Igreja em 1997. Embora nunca tenha saído do Monastério das Carmelitas Descalças de Lisieux, é considerada a patrona das missões.

Em 18 de março, o papa validou a recuperação de uma menina doente na Espanha como um milagre atribuído à intercessão dos pais da santa.

Louis Martin e Zélie Guérin, mortos em 1894 e 1877, aos 71 e aos 46 anos, respectivamente, foram beatificados em 2008. Eles tiveram nove filhos, dos quais quatro faleceram ainda jovens, e cinco meninas ingressaram na vida religiosa. Casados em julho de 1858, eles compartilharam 19 anos de vida conjugal.

Católicos fervorosos, Louis e Zélie assistiam todo dia à missa das 5h30 da manhã.

___________________

Papa vai canonizar quatro novas santas

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco vai presidir, na manhã do VII domingo da Páscoa (17/05), na Praça São Pedro, a uma celebração Eucarística de Canonização de quatro novas Santas:Joana Emília de Villeneuve (1811-1854), Maria Cristina da Imaculada Conceição (1856-1906), Maria Afonsina Daniel Gattas (1843-1927), Maria de Jesus Crucificado Baouardy (1846-1878). Eis a biografia de três delas:

http://br.radiovaticana.va/news/2015/05/08/papa_francisco_vai_canonizar_quatro_novas_santas/1142666

_________________________________

Origem do culto à Menina Izildinha

Em Portugal, no túmulo da família de Izildinha, começou uma pequena devoção à santinha. Altino, quando ficou sabendo do fato, quis trazer o corpo de Izildinha para o Brasil, pois, além de ser apegado a ela, tinha posses, sendo dono de uma indústria alimentícia. E assim aconteceu. Assim, em 1950 o corpo de Izildinha chegou ao túmulo da família de Altino em São Paulo, com grande multidão, festa e devoção. Em 08 de março de 1958 o corpo da Menina Izildinha foi trasladado para o cemitério da cidade de Monte Alto, SP, onde Altino morava e construíra um grande mausoléu para recebê-la.

Curas e milagres

A partir de então, multidões começaram a ir até o cemitério da cidade de Monte Alto para pedirem a intercessão da Menina Izildinha e as graças começaram a acontecer. Hoje são inúmeros os testemunhos de curas e milagres alcançados pela intercessão da Menina Izildinha. Ela ainda não é canonizada pela Igreja Católica, mas o povo a tem como santa. E, de fato, o fenômeno dos corpos incorruptos só acontece na Igreja Católica e com pessoas de vida santa. Trata-se de um fenômeno intrigante e, até o momento, inexplicável. De qualquer forma, o exemplo de simplicidade, oração e aceitação dado pela Menina Izildinha é digno de ser observado e imitado. E que um dia, se Deus assim o quiser, ela seja elevada à glória dos altares e cada vez mais conhecida pelo povo.

Oração a Menina Izildinha

“Menina Izildinha, anjo do Senhor, minha bondosa irmãzinha. Junto a Vós faço humildemente meu pedido cheia de devoção e Fé, para que me concedas a Graça (Fazer o pedido).

Que o Pai, seu Divino Filho Jesus e Maria vos cubram de benção e poder para que possais diminuir o sofrimento a todo aquele que invoque o vosso abençoado Nome. Prometo pagar-vos com boa Fé e crença no Pai, em Jesus, em Maria e em Vós. Serei resignado ás provações que sejam impostas por Deus como remissão das minhas faltas. Tornar-me-ei despido de vaidade, de orgulho e de inveja como estarei sempre pronto a perdoar o mal que de outros receba e dedicar fraternal amor ao próximo.

Que o Pai favoreça a saúde e felicidade de meu lar. Que pelo trabalho honesto do meu esforço obtenha o necessário para a minha manutenção e de meus entes queridos. Que o Pão ganho assim com o suor de meu rosto não baste só para o nosso lar, mas sim sobre para que possamos repartir com os verdadeiros pobres e necessitados que encontramos em nosso caminho ou batam à nossa morada em busca de auxílio.”

(Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria).

http://www.cruzterrasanta.com.br/historia-de-menina-izildinha/201/102/#c

_______________________

Venerável[editar | editar código-fonte]

Uma vez ocorrida sua morte, a congregação salesiana começou seu processo de canonização na década de 1950. A mesma congregação encomendou a tarefa à Madre Célia Genghini, que passou vários anos coletando informação sobre sua vida e obra. Um impulso para a congregação foi a beatificação de Domingos Sávio (5 de março de 1950) e a canonização de Maria Goretti (24 de junho de 1950). Foi assim que na cidade de Viedma, província de Rio Negro, inicia-se o processo de beatificação de Laura Vicuña. Célia Genghini não chegou a ver sua obra realizada, pois morreu nesse mesmo ano.

Destarte, Laura não podia ser considerada mártir, e sua pouca idade não lhe dava muitas esperanças para a beatificação. De qualquer maneira, em março de 1981, este último requisito foi alcançado pela Congregação Plenária no Dicastério Romano. Com o decreto de 18 de março de 1982, a Congregação para a Causa dos Santos introduz a causa de Laura Vicuña.

Em 5 de junho de 1986, com o Decreto de Virtudes Heróicas, Laura Vicuña Pino foi declarada Venerável[5].

Beata[editar | editar código-fonte]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Laura_Vicu%C3%B1a

__________________________

SANTA MARIA GORETTI

http://www.cruzterrasanta.com.br/santa-maria-goretti/97/101/

______________________

Antonio da Rocha Marmo, mais conhecido como Santo Antoninho, morreu aos 12 anos, vítima de tuberculose, no começo do século passado. Seu passatempo predileto era brincar de celebrar missas no quintal de casa e ajudar os pobres. Desde sua morte, seu túmulo atrai fiéis ao cemitério da Consolação, na região central da capital paulista. Foi declarado servo de Deus

https://noticias.uol.com.br/album/2013/05/04/brasil-tem-34-candidatos-a-beatificacao-pelo-vaticano.htm#fotoNav=20

_________________________

Nelson Santana, o Nelsinho, nasceu em Bom Jesus de Ibitinga (SP), em 1955. Um câncer em seu braço esquerdo o levou à morte, em 1964, aos 9 anos. Após sua morte, vários fiéis disseram terem sido curados por intervenção de Nelsinho. Assim, iniciou-se seu processo de beatificação. Em 2011, foi declarado servo de Deus

https://noticias.uol.com.br/album/2013/05/04/brasil-tem-34-candidatos-a-beatificacao-pelo-vaticano.htm#fotoNav=26

_____________________

A catarinense Albertina Berkenbrok (1919-1931) nasceu em Imaruí (SC) e morreu ao ser degolada durante uma tentativa de estupro. O assassino era um empregado do pai da menina. Sua fama de santidade se espalhou rapidamente e ela passou a ser considerada mártir, o que dispensa o registro de milagres junto a fiéis para que alguém seja beatificado. Foi beatificada em 2007

https://noticias.uol.com.br/album/2013/05/04/brasil-tem-34-candidatos-a-beatificacao-pelo-vaticano.htm#fotoNav=17

____________________

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/vaticano-vai-canonizar-casal-com-filhos-pela-primeira-vez.html
Enviado por J B Pereira em 16/05/2017
Reeditado em 16/05/2017
Código do texto: T6001082
Classificação de conteúdo: seguro