HOMENAGEM AOS NOVOS SANTINHOS DA IGREJA CATÓLICA: FRANCISCO MARTO E JACINTA MARTO.

O milagre da canonização de Francisco e Jacinta

Trata-se da cura milagrosa de um menino, que na época tinha apenas seis anos de idade.

Em 2007, o menino estava na casa de seu avô e brincava com uma irmã, quando caiu acidentalmente de uma janela, de uma altura de cerca de sete metros. Com a queda, o garoto sofreu um grave traumatismo crânio-encefálico, com a perda de material encefálico. A criança foi levada a um hospital próximo, em estado de coma, e foi submetida a uma cirurgia de forma bastante precária. Segundo os médicos, caso sobrevivesse, o menino viveria em estado vegetativo ou, na melhor das hipóteses, com graves deficiências cognitivas e motoras.

A cura milagrosa do menino brasileiro

Depois de alguns dias internada, sem perspectivas de melhora, a criança recupera-se milagrosamente e recebe alta. Apesar do grave traumatismo que sofreu, a cura foi tão prodigiosa que a criança não ficou com nenhuma sequela que afetasse seus movimentos ou sua capacidade de raciocínio.

No dia 2 de Fevereiro de 2007, uma equipa médica consultada por peritos do Vaticano deu parecer positivo unânime sobre o caso, declarando que a cura do menino é inexplicável do ponto de vista científico.

http://blog.cancaonova.com/tododemaria/o-milagre-da-canonizacao-de-francisco-e-jacinta/

____________________

Conheça A História Dos Pastorinhos De Fátima

por Márcia Silva

Conheça A História Dos Pastorinhos De Fátima

por Márcia Silva

_________________

A Beatificação Dos Pastorinhos De Fátima

por Daniele Carvalho

Beatificação dos pastorinhos de Fátima

A história das três crianças videntes de Fátima é conhecida em todo o mundo, especialmente entre os devotos católicos de todas as nacionalidades. Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta de Marto presenciaram a aparição da Virgem Maria, enquanto Nossa Senhora de Fátima, por seis vezes entre os meses de Maio e Outubro de 1917. Por este grande acontecimento, deu-se o processo de beatificação dos pastorinhos de Fátima, sendo o de Lúcia ainda em procedimento.

A beatificação nada mais é do que conferir o ato de Beato a alguém. Trata-se do reconhecimento pela Igreja Católica, onde a pessoa a ser beatificada está no paraíso, em estado de beatitude, além de poder interceder por aqueles que lhe fazem uma oração. Esse processo é considerado basicamente um passo no caminho para a canonização, que significa declarar alguém santo.

Processo de beatificação dos pastorinhos de Fátima

Francisco e Jacinta Marto

Francisco e Jacinta Marto nasceram em 11 de Junho de 1908 e 11 de Março de 1910, respectivamente. Presenciaram, juntamente com Lúcia, a aparição de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de Maio de 1917, e mais cinco aparições até Outubro. Francisco faleceu dois anos depois das aparições, e Jacinta três, sendo suas mortes precoces previstas nas mensagens da Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Em 1952, foi iniciado o processo de beatificação dos pastorinhos irmãos, sendo apenas concluído em 1979. O Papa João Paulo II reconheceu em 1989 as atitudes santas e heróicas praticadas por Francisco e Jacinta, sendo modelos de santidade a caminho do reconhecimento oficial do milagre. Finalmente em 13 de Maio de 2000, em Fátima, foram declarados beatos pelo mesmo Papa, sendo a data de celebração dessa honra atribuída aos dois pastorinhos o dia 20 de Fevereiro. A expectativa é que eles sejam declarados “santos”, com a sua canonização, prevista em 2017.

Lúcia de Jesus

Lúcia será a última dos três pastorinhos a ser beatificada, o processo ainda está em andamento. Lúcia morreu no Convento Carmelita de Santa Teresa em Coimbra no dia 13 de Fevereiro de 2005, aos 97 anos. O Papa João Paulo II rezou por Irmã Lúcia. O Cardeal Tarcisio Bertone representou o Vaticano no funeral.

O seu corpo foi transferido em 19 de Fevereiro de 2006 de Coimbra para o Santuário de Fátima, para junto dos seus primos, Francisco e Jacinta Marto. Apenas três anos após a sua morte, o Papa Bento XVI iniciou o processo da fase diocesana da causa da sua beatificação, em 14 de Fevereiro de 2008.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Acenda uma vela para Nossa Senhora de Fátima

Conheça a história dos pastorinhos de Fátima

Pastorinhos de Fátima: quem foram?

Irmã Lúcia, história e vida

https://brasil.vivefatima.com/beatificacao-dos-pastorinhos-de-fatima/

_________________

Lúcia dos Santos com os seus primos São Francisco Marto e Santa Jacinta Marto.

Os Três Pastorinhos, foram três crianças portuguesas que afirmaram ter testemunhado as aparições do Anjo de Portugal (ou da Paz) e da Virgem Maria ocorridas entre 1916 e 1917 em Fátima.

No dia 23 de março de 2017, ano das celebrações do centenário das aparições de Fátima, a Santa Sé anunciou que o Papa Francisco aprovou o milagre necessário para a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, videntes de Fátima.[3][4] No dia 13 de maio de 2017, Francisco e Jacinta Marto foram canonizados pelo Papa Francisco no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria.

_______________________

Lucas, um brasileirinho que obteve por intercessão dos Pastorinhos Francisco e Jacinta, a cura inexplicável de um grave traumatismo craniano, após cair de uma altura de sete metros.

O menino abraçou o Papa Francisco com grande emoção!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pastorinhos_de_F%C3%A1tima
Enviado por J B Pereira em 14/05/2017
Código do texto: T5999245
Classificação de conteúdo: seguro