Ao poeta morto

Os mortos recebem mais flores que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão.” - Anne Frank.

___________

Seguiu para sua última trincheira. Desta feita para uma dimensão de eterna luz. Seguiu para as estrelas. Para o mergulho no infinito do sempre. O eterno da jornada derradeira. Tudo é justa saudação em forma de saudade que se guarda. Sempre é prematuro dizer da partida (quando esta é eterna). Fica a lágrima expressa ou contida. Ficam as sementes. As cores. As folhas. O imenso jardim. Vai veloz ave doce. Que lhe seja leve essa passagem da longa e ensombrada avenida da alma. Que ela lhe seja breve. Que seja plena. Que a outra dimensão lhe seja generosa como o planeta último que o poeta tanto otimista desejou convicto. Que enfim seja grandioso esse teu intimo encontro com Deus.

Soube a pouco sobre a passagem do caríssimo colega; amigo; professor; companheiro de trincheira de letras; ideias e ideais. Falta imensa já faz companheiro. Falta imensa. Voe, Voe, voe até o insondável, onde desejou estar e ir; onde prevalece a paz; onde a felicidade acontece. Descanse em paz companheiro ILMAR. A paz que tanto lutou, batalhou, buscou e desejou para todos nós. Professor ILMAR. Que com sua rara habilidade de trazer-nos um acervo de letras; onde pegamos carona no seu talento e no encanto das suas composições. Muito obrigada pelo privilégio da convivência literária. Meus sinceros sentimentos de condolências e profundo pesar a todos os familiares e amigos do nobre amigo, poeta e companheiro de palavras. Dedico uma última quimera ao poeta. Guardaremos a lembrança tua numa lágrima e num verso. Vá em paz irmão. Até qualquer dia. Dê um abraço em todos os anjos por mim. Até. (S. Angel)

Gosto muito de pensar

Desejo entender melhor a vida

Não vou ser mais um que apenas repetiu

Talvez o último romântico do planeta

Um verdadeiro otimista convicto

Procuro ter uma intimidade com Deus

Antes de deixar a Terra, pretendo voar...

Até onde está o insondável,

Prevalece a paz e a

Felicidade acontece.

(Ilmar)

In memoriam

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 09/05/2017
Código do texto: T5994604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.