Minha Fonte de Águas Cristalinas (Homenagem ao poeta Ilmar Medina)

Ilmar Jorge Carvalho Medina, filho amoroso, irmão protetor, colega solidário, professor dedicado, verdadeiro amigo, homem autêntico, poeta inspirado, criação especial de Deus, minha Fonte de Águas Cristalinas.

Meu querido, Ilmar, um oceano de palavras certamente seria suficiente para que eu pudesse exteriorizar o tamanho da agonia que estou sentindo neste momento. Mas onde encontrar esse oceano agora? Você foi tão amigo das palavras...Tratou-as com tanto esmero e dedicação que certamente resolveram acompanhá-lo nessa viagem tão misteriosa... Além do mais, as palavras que me visitam já não são minhas, pois me habituei a banhar-me numa fonte inesgotável de palavras que magistralmente você me ofertava nos longos papos que alegremente travava alimentando o meu tempo com doce encanto e muita poesia. Dentre uma infinidade de tantas outras escritas que você gratuitamente me ofertou demonstrando tanta dedicação, carinho e Amor.

Felizmente, me restam vivas lembranças. Lembrança dos seus olhos que me permitiram, afetuosamente, um mergulho em águas límpidas, confiáveis, amigas, cristalinamente verdadeiras, águas não maculadas pela maldade, hoje tão comumente aceita como normal. Lembrança da sua firmeza de caráter, da sua inteligência e sensibilidade aguçada, da sua postura sempre solidária, do seu desapego aos bens materiais, da sua sede de infinito, da sua capacidade ímpar de argumentação e raciocínio, da sua especial fé no Criador .Lembranças que nutrem minha alma não só de saudade, mas também, de admiração, respeito, esperança, beleza e agradecimento.

A Terra ficou pequena para o tamanho e valor dos seus sentimentos. A força com que você amou foi de uma dimensão não mensurável pela pequenez humana. Tudo em você( é) foi infinitamente intenso e grandioso, por isso, o Universo abriu espaço para recebê-lo alegremente e com distinção. A sua jornada continua, agora, em um lugar repleto de Beleza ,Paz, Amor e Poesia.

Conviver com você fez de mim um ser humano melhor. Guardarei você sempre em meu coração. Você estará sempre vivo nas minhas lembranças e presente em tudo onde prevalecer beleza e verdade. A grandeza do mar, que lhe causava tanto fascínio, confunde-se com as lembranças que guardarei sempre comigo.

Bebi tanto na sua Fonte, Ilmar, que transbordo de você neste instante...

Maramir
Enviado por Maramir em 07/05/2017
Reeditado em 09/05/2017
Código do texto: T5991885
Classificação de conteúdo: seguro