HOMENAGEM A SÃO JOSÉ: lutou contra o pecado original toda a vida e se tornou o santo logo depois da devoção à Maria como Pai nutrício...

"Ide a José!" No velho testamento, indica a força de José do Egito, filho ilustre de Israel e filho de Jaco. No Novo testamento, é o homem justo e santo, outra personalidade do povo de Deus, que assumiu ser pai de Jesus na forma da lei hebraica, evitando que Maria fosse apedrejada. Jesus conviveu com Maria e José cerca de 30 anos e José já falecera quando estava nas bodas de Caná e na Cruz. Viva São José, o príncipe dos profetas e o elo entre a nova e antiga alianças como a Virgem Maria. Ele dá sustentáculo à Igreja na ética e na fé, amor à família e dosa a dignidade do trabalho feito com amor com o merecido descanso bíblico, patriarca firme contra a corrupção e santificador pelo exemplo e assistência do anjo nas crises de homem e pecador (ele tinha o pecado original). Ele lutou contra o pecado original toda a vida e se tornou o santo logo depois da devoção à Maria como Pai nutrício e legal de Jesus. Ele nos ajude a combater o pecado e o mal do mundo em nós e em nossos lares e buscar o equilíbrio entre o trabalho e o lazer, as leis e o coração, a fé e a ética, o respeito e a sociedade, etc. Abençoe o Papa, os bispos, os padres, os diáconos, os jovens, as jovens, as crianças, os educadores, os desempregados, os doentes, etc.

________________

Orações de São José Operário - novena a são josé operário

São José, ou José da Nazaré, é reconhecido na Bíblia como um homem extremamente bondoso, justo e humilde. Ele foi esposo de Nossa Senhora e o pai adotivo de Jesus Cristo. Ficou conhecido por ser um trabalhador bastante dedicado, um pai amoroso e um marido fiel. Nos dias de hoje é tido como o padroeiro dos trabalhadores, dos pobres, da família e dos sofredores.

“Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo.”

Por tudo isso, são muitas as pessoas que procuram a intercessão deste nobre Santo para arrumar emprego, namorado(a), para proteção, ou para alguma graça que seja de difícil realização. Existem várias orações de São José Operário e todas elas são muito bonitas e poderosas, mas neste artigo vou deixar apenas as melhores, tendo em conta a minha apreciação pessoal.

Oração a São José para conseguir emprego

“Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Por Cristo Senhor nosso. Amém.”

Oração de São José Operário para causas impossíveis

“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e depois de termos implorado o auxílio de vossa santíssima esposa e cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à virgem imaculada, mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da sagrada família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste, o erro e o vício que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do menino Jesus, defendei também agora a santa igreja de Deus, conta as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém. São José, rogai por nós.”

História de São José

Como em outros artigos, ficaria muito contente de poder contar com sua apreciação acerca destas rezas. Deixe um comentário abaixo com sua opinião, pedidos e graças alcançadas através das orações de São José Operário.

J B Pereira e http://oracoespoderosas.info/oracao-a-sao-jose/
Enviado por J B Pereira em 01/05/2017
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T5986915
Classificação de conteúdo: seguro