O Piuí de um trem caipira

Assim de repente, me vi acomodada numa viagem poética musical relaxante. Viajante foi o som do piano de Maria Tereza Machado teclando a minha imaginação junto ao sopro do sax de Léo Gandelman. Agora sim! Ventou lembranças! Levou-me às mais belas notas dos sonhos de Radamés. Uma viagem surpreendente permitida por Vila Lobos no Piuí do trem caipira. Nele, voltei às origens vivendo um tempo que não vivi, sem hora de voltar. Desbravando a floresta amazônica, rumo ao Rio-estação principal, encontrei-me com Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Cartola.

Não foi necessário ir muito longe para sentir que a música está em mim, na tranquilidade de quem toca a vida de forma simples, silenciosa e renovada.

Eis a homenagem aos músicos poetas: Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Cartola... A todos àqueles que alegram a nossa vida com reflexões, fantasias, seja na forma de versos, canções, fotografias, POESIA.

ValPeçanha
Enviado por ValPeçanha em 28/04/2017
Reeditado em 08/06/2017
Código do texto: T5984299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.