ANTÔNIO VIEIRA GOMES - TRIBUTO

Ao evocar a memória do saudoso Vereador Antônio Vieira Gomes, destaco sua honradez como a maior qualidade. Concordo com o poeta que afirma que a grandeza não está em receber honras, mas em merecê-las. Antônio merece postumamente nossa admiração por seus inabaláveis dotes morais.

A avaliação de um político deve considerar seu envolvimento, e ao conhecer a vida de Antônio, percebemos sua bondade, generosidade e conduta ilibada. Sua grandeza residia em valorizar as pessoas simples, reconhecendo as qualidades dos eleitores e buscando alternativas para seu crescimento.

Na vida pública, Antônio comprometeu-se inquebrantavelmente com moral e ética. Seu nome ficou marcado na história da câmara, destacando-se como um parlamentar firme e comprometido com causas populares. Ele sabia ouvir antes de concluir, comunicava suas ideias com convicção e repudiava a hipocrisia.

Legislando juntos de 1976 a 1980, posso atestar a grandeza de seu caráter. Antônio foi incansável na busca pela excelência legislativa, enfrentando obstáculos sem se abalar. Um edil devotado à ética parlamentar, ele deixou um legado que merece ser reconhecido e celebrado.

A tragédia de sua morte, perpetrada por mãos covardes, tirou-lhe apenas a vida, pois seus valores perdurarão. Conhecido carinhosamente como Antônio de Jorge, dedicou-se à política, família, amigos e ao futuro de Santo Estevão.

Reconhecer e agradecer por seus feitos é essencial para preservar nossa história. Ao prestar esta justa homenagem, quebro o silêncio em reverência a um político sério, construtor de caráter e lídimo parlamentar. Sua virtude merece aplausos e reconhecimento, pois está eternizada na memória daqueles que admiravam sua grandeza.

Em tempos de "esquecimentos", é crucial valorizar homens como Antônio Vieira Gomes, que moldaram nossa história política. Ele partiu, mas permanecerá lembrado, pois "é a cinza dos mortos que cria a pátria."

Com meu respeito,

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 16/03/2017
Reeditado em 09/12/2023
Código do texto: T5942886
Classificação de conteúdo: seguro