JOSÉ GOMES FERNANDES.

Meus parabéns pra ti, amigo !

Diz-se ser "amizade", uma relação afetiva entre os indivíduos que possuem um sentimento de lealdade, proteção e respeito mútuo.

Entretanto, é difícil escrever alguma coisa sobre alguém tão amigo e tão especial como você, Zé Gomes. - Pô-lo em apalavras é quase impossível. Até o exagero fica pequeno para falar das suas qualidades e da sua bondade franciscana jaguaribano...

Embora saiba, mas nunca é demais dizer, que seja onde for e como for, eu desejo sempre a sua felicidade e rogo para que o Cristo Jesus cuide dos seus dias, dando-lhe paz, saúde e sucesso profissional.

Assiste razão ao poeta que considera a "amizade", um valor altíssimo; por isso, então, foi capaz de dizer: Sem amizade a vida não é vida!

Há mais de 13 anos privo da sua amizade. A nossa amizade se pauta no respeito as nossas individualidades e na aceitação das nossas diferenças. Uma amizade forjada numa parceria gratificante, sustentada na referência do nosso Nordeste escasso de água e farto de amor.

Por isso, pois, posso de cátedra comprovar a grandeza das suas qualidades, seja como pai, esposo, parente, e amigo confiável.

Com maestria, você sabe valorizar o sorriso e reflectir sobre a tristeza para comprovar a máxima: Ser feliz não é um caso de destino, mas uma conquista pessoal.

- Com simpleza, você conquistou a felicidade !

Dentre tantas qualidades, "gratidão" é a medida do seu caráter. Sabe ser grato pela saúde, pelos infortúnios superados, pelas tristezas esquecidas, pelos problemas resolvidos, pela graça alcançada, pela família, enfim, por estar vivo e vivendo para testemunhar as dádivas de Deus.

Por todo o exposto e por derradeiro, sou agradecido ao Criador, pelo amor extraordinário que brotou no seu coração e fez de você essa pessoa extraordinária, amigo dos amigos e de coração hospedeiro.

Rogo portanto, que Deus, prorrogue os seus dias aqui na terra com muita saúde, para nos obsequiar sempre com a sua amizade e seu carinho.

Feliz Aniversário !

Com o meu abraço afetuoso.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 13/03/2017
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T5940063
Classificação de conteúdo: seguro