BONS TEMPOS DE FAROESTE...

Como bom cinéfilo de filmes de Bang Bang... eu acredito que sou um dos fãs de " SETE HOMENS E UM DESTINO "

Foi lançado em 1960, e acredito que nos meus 15 anos de vida curtindo bons filmes e jamais esqueço que uma noite fui assistir um filme de guerra no cine Sabará na avenida Domingos de Moraes, em São Paulo, em plena cena de canhões no filme a tela incendiou... e o lanterninha pedindo para cada um das extremidades da fileira avisasse seu próximo que havia um incêndio ...

Acreditem se quiser eram na época 2500 lugares... por sorte tinham apenas uns 500 assistindo o filme contando comigo... e como não gosto de ficar muito na frente... e daí fui um dos primeiros a sair do cine... e ficar assistindo o prédio todo desabar...

Aquela noite jamais esqueci... que a cena de canhões atirando e a tela incendiar foi algo que nem os recursos atuais do cinema poderia fazer com cheiro, barulho, e cadeiras móveis.... pois incêndio foi o único em toda São Paulo...

O prédio depois de reconstruído virou um templo da Universal Reino de Deus que também não vingou... e hoje é um Super Mercado Pastorinho!!!

Mas curto demais cinema... que assisti a estreia de GRAN PRIX no MAJESTIC na última sessão, que estava próximo a porta que acabei sendo empurrado pelo pessoal querendo pegar o melhor lugar fiquei segurando a corrente que arrebentou e fiquei com ela como recordação.... foi um dos filmes da minha época de juventude que mais adorei de poder me sentir dirigindo um FORMULA 1 que hoje em dia com a câmara on bord.... pode se sentir o prazer de pilotar... mas naquela época com o filme gravado com cenas da própria corrida e a comemoração a parte para os atores foi algo que ficou na memoria!!!

Bons tempos que Amacio Mazzaropi também fazia com que nós brasileiros ficássemos por horas nas filas para poder assistir um dos seus filmes!!!

Hoje em dia a televisão e os filmes piratas tiram a graça de lançamentos que muitas vezes podemos assistir antes do lançamento do filme.... vide Tropa de Elite 1 e Tropa de Elite 2... um bom filme que na tela do cinema foi bem melhor que os filmes piratas...

Por favor não incentivem a compra desses filmes piratas ou de shows de artistas famosos que estamos enriquecendo bandidos que usam de má fé e não pagam direitos autorais nem ao artista e nem ao produtor... e isso é crime... se participamos da compra também somos criminosos... pois somos receptadores desses produtos!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 28/02/2017
Código do texto: T5926070
Classificação de conteúdo: seguro