Por que envelhecemos e morremos? Porque segundo as leis da genética, herdamos dos nossos primeiros pais humanos, Adão e Eva, a imperfeição e a morte. Após fazerem mal uso do livre-arbítrio, desobedecendo deliberadamente as bondosas orientações de Jeová Deus, o referido casal passou a experimentar um processo de degeneração para o qual não havia previsão. A esse respeito, ensina a Palavra de Deus, que o seu propósito inicial fora a de que os humanos vivessem para sempre, e sob condições favoráveis. No entanto, após terem decidido virar as costas para o seu criador, Adão e Eva foram alcançados pela sentença de morte. Mas Deus, por não se agradar da morte, imediatamente providenciou o envio do seu filho, Jesus Cristo, cuja missão foi a de resgatar a família humana da mencionada condenação, providência que restaurou o seu desejo inicial de que os humanos usufruíssem de vida para todo o sempre. Desde então, o homem passou a viver à base da esperança da ressurreição, que trará de volta à vida aqueles que se encontram adormecidos na morte, porém, guardados no melhor lugar do mundo, na memória de Jeová Deus. O seu retorno, meu amado irmão e amigo, Lúcio Gama, encherá o coração de muita gente de alegria, acredito em um reencontro feliz, haja vista que Jeová é bom, e recompensa o trabalho daqueles que seriamente o buscam. O meu desejo é o de que até o momento designado para tanto, os dias passem correndo. 
Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 23/02/2017
Código do texto: T5921509
Classificação de conteúdo: seguro