Amor de mãe
Há oito anos escrevi esse texto e não publiquei.
Como nunca é tarde, publico agora, com muitos acréscimos e fatos novos... a vida não para...
Há exatos dezessete anos, tive o dia mais feliz e ao mesmo tempo mais assustador da minha vida.
Assustador porque não sabia se estaria preparada para a missão que me foi confiada, missão essa tão sublime e importante. Temia não estar à altura para desempenhar bem meu papel.
Feliz, porque esse foi o dia em que vivi a experiência mais marcante de toda minha existência: tornei-me mãe!
Durante nove meses preparei-me para aquele momento, e me recordo como se tudo tivesse ocorrido há apenas algumas horas.
Não obstante a longa preparação todos os sentimentos contraditórios possíveis surgem no momento final, trazendo todos os receios que uma mãe pode ter nessa hora. Não importam as evidências de que tudo dará certo, somente sossegamos o coração, quando ouvimos aquele primeiro choro, seguramos nos braços pela primeira vez, e conhecemos o rosto de quem esteve presente durante nove meses, sem que pudessemos conhecer sua face.
O primeiro sorriso, os primeiros passos, as primeiras palavras, a primeira balada, o primeiro amor, a primeira decepção, procurei estar o mais presente possível, dentro desse rodamoinho que é a vida moderna. Mas tudo está tão vivo na memória, que parece ter ocorrido há pouco.
Agradeço pelas longas conversas que temos, pelos momentos em que nos tornamos crianças novamente, brincando juntos.
É tão emocionante quando constato que você aprecia as mesmas coisas que eu, quando vejo que as mesmas músicas que embalaram minha adolescência, te fazem vibrar.
Passa tudo tão depressa...
Após escrever esse texto, passaram-se logos oito anos, e você encontrou seu amor, formou sua família, me deu um neto lindo, fazendo renascer em mim sentimentos inexplicáveis e há muito esquecidos, como pegar uma pequena vida nos braços e saber que é uma extensão de você.
As vezes me pego olhando seu filho e te vendo nele, nos traços, no jeito, no sorriso... nossa isso é tão bom...
Agradeço pelas longas conversas que temos, pelos momentos em que nos tornamos crianças novamente, brincando juntos, agora dividindo a atenção com com outro pequenino, que veio para alegrar ainda mais a nossa vida.
Hoje só tenho a agradecer a Deus pela pessoa linda que você se tornou, pela família que construiu e peço que o Senhor os proteja sempre.
Agradeço a Deus principalmente por poder ver que apesar de toda minha insegurança inicial cumpri minha missão da melhor forma possível, te encaminhei no caminho do bem ensinando valorizar o próximo, a zelar pela sua família e espero que você passe os mesmos valores para seu filho, cumprindo também sua missão, agora como marido e pai.
Te amo demais meu filho.