A MINHA HOMENAGEM A DOCE LUMAH...

A DOCE PRENDA MINHA....

Meus bons tempos de trabalhar por essa região maravilhosa onde deixei bons amigos... saudades do meu Rio Grande!!!

Viver na região será difícil de manter o peso pois são muitos prazeres da carne e de tantas opções de massas e receitas maravilhosas de comidas típicas, mas imprescindível o Chimarrão quente... que me lembro até da piada do Paulista e do Gaúcho...

Um Paulista foi visitar um amigo Gaúcho que teve o prazer de dar as boas-vindas com um delicioso Chimarrão de mate verde...

Afoito, e querendo ser educado e sem ainda ter experimentado esse paulista como eu... ao tomar de vez sentiu...

- Quente demais, gaúcho... me queimou toda a boca e a língua!!!

- Tu que é fraco ... tchê... mate quente desinfeta qualquer garganta da gripe que paulista pega fácil aqui pelo Sul ...

- Pode deixar que me acostumo, e quando fores a S. Paulo, vou te preparar um Chimarrão para tu não botar defeito...

Assim passaram alguns meses e o Gaúcho veio a S. Paulo visitar o Paulista...

- E ai tchê, cadê aquele mate quente que tu prometestes quando eu viesse te visitar ???

- Vou lá preparar o teu mate amigo, me espere aqui!!!

Assim o paulista foi a cozinha e esquentou a água até borbulhar e colocou na cuia e a bomba e levou para o Gaúcho...

- Bah... tchê tá gelado este mate tchê... esquenta esse negócio e me traz outro ...

O paulista foi esquentou tudo de novo inclusive bomba, e levou para o Gaúcho...

- E ai gaúcho que tal, e agora está quente ...???

- Que nada tchê, está ainda muito morno... eu gosto de mate quente ... tchê...

Daí de novo o Paulista ... esquentou ao máximo e colocou de propósito a bomba no maçarico da boca do fogão que chegou a bomba ficar vermelha de quente e levou para o gaúcho...

Quando o Gaúcho colocou a bomba na boca que chegou a colar os lábios e sair lágrimas dos olhos de tão quente que estava e o paulista pergunta:-

- E ai, gaúcho agora está quente que queimou tua boca toda que até chorou???

- Que nada tchê... saudades do meu Rio Grande... tri legal ... barbaridade... amigo!!!

nota do autor:- " Minha solidariedade aos pais que perderam seus filhos no incêndio da boate Kiss em Santa Maria, e agora aos que perderam suas casas em Canoas, devido aos temporais pela região"