ANIVERSÁRIO DE MARIÊTA / 2016

ANIVERSÁRIO DE MARIÊTA

Môca Linta.

Há quem diga que para se saber se o indivíduo chegou a fase senil basta ouvi-lo contando uma mesma história repetidas vezes.

Que Deus me ajude quebrar esse paradigma ! Espero repetir uma, pelo menos, de forma diferente ...

O bairro das Rocas em Natal é o palco do cenário. Era o primeiro dia do mês de dezembro. Bonita manhã. A lua com seus raios esplendorosos e as estrelas cintilantes iluminavam mais que de costume, dando a impressão de haverem sido convidados a participar das alegrias da família. O ano, bem ! Vou deixar que a aniversariante o diga.

Mas a história começa no domingo, trinta de novembro, dia anterior ao seu nascimento.

De repente ...

- Nêgo, eu acho que o nosso bebê está chegando.

“Então, estamos esperando o quê ? Prepare-se enquanto vou ligar o carro e abrir a garagem”.

A essa altura a mala com os enxovais da mãe e da filha já estava pronta. Depressa conduzi até o automóvel colocando no porta-malas. Rapidinho cheguei ao local de destino - Maternidade Santa Helena no bairro de Lagoa Seca. O percurso de cinco quilômetros que no horário da manhã seriam gastos quinze minutos no trânsito da Capital, nessa oportunidade tirei em dez minutos, apenas.

Alguns minutos de espera. Entre os exames e toques lá se vai meia hora, uma eternidade para quem de fora aguarda a médica obstetra apresentar-se a porta da sala de recuperação para anunciar “Mariêta está bem. E a mamãe também”.

Qual nada ! Em vez da médica chega a auxiliar de enfermagem para dizer “não é para agora o nascimento da criança; ainda tem poucos centímetros de dilatação; pode levar a paciente para casa”.

E assim fizemos.

Retornamos por volta das vinte e três horas. Da sala de preparo a sala de cirurgia – parto cesariano - amanhecia primeiro de dezembro nascia Mariêta.

Enquanto aguardava a notícia, cansado, tirava um cochilo sentado num estofado próximo a sala de recuperação de paciente. Senhor ... senhor ... repete a enfermeira, sua filha chegou ao berçário e aponta para a vidraça lugar de visitação dos recém nascidos.

Tomado de alegria fui ao local indicado. A moça trouxe você, o mais próximo possível. Chorei de emoção. Ao te ver envolta na roupinha bem escolhida por sua mãe só podendo divisar o rosto, ligeiramente deformado devido aos toques realizados em sua mãe pelos profissionais da saúde. Pensei que fosse minha prova de expiação. Fechei os olhos ao mundo da matéria e através de ligação ao mundo extra físico pedi forças a Deus dizendo “Senhor, te prometo amar minha filha do jeito que ela chegou, tanto quanto amo os outros; que seja para mim um prêmio essa oportunidade de Te servir”.

Filha, estou relatando tua chegada ao mundo de provações para te dizer que hoje, depois de alguns anos conosco no mundo físico, você só nos tem proporcionado alegrias. O zelo dedicado ao próximo, marca de sua personalidade, faz de você a pessoa que é : boa e generosa. Portanto, merece todas as felicidades do mundo.

Parabéns Etinha !

Muitos e muitos anos de vida. Que esta data se repita sempre cheia de alegria, saúde e paz junto as pessoas amadas.

Beijos Princesa / Rainha.

Papai e mamãe te amam !

Natal,Rn, 01 de dezembro de 2016.

valano
Enviado por valano em 01/12/2016
Código do texto: T5840392
Classificação de conteúdo: seguro