Chico Xavier, um espírito iluminado
Familiares do brasileiro Chico Xavier, o maior médium do mundo que já existiu, contam que certa vez ele passou muito mal de saúde, o que preocupou bastante sua família.
Após se recuperar ele disse: "Calma, meus irmãos... eu ainda não irei desencarnar agora, vai ser num dia em que o país inteiro vai estar comemorando algo, mas nao será logo."
Conforme relatos de parentes e amigos próximo à família de Chico, ele próprio teria pedido a Deus para desencarnar em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estivesse em festa, e por isso ninguém ficaria triste com a sua passagem.
Chico Xavier desencarnou no dia 30 de Junho de 2002, aos 92 anos de idade. Naquele dia o país festejava a conquista da Copa do Mundo de Futebol FIFA - 2002.
Chico foi um grande exemplo de humildade.
Pessoas do Brasil inteiro e do mundo, em todos os níveis sociais conseguiram encontrar no homem e médium Chico Xavier, um exemplo de grande humildade naquele homem simples e que buscou ajudar a todos, encarnados e desencarnados. Bem como todas as pessoas que o procuravam no anseio de conseguirem alcançar seu reajuste interior e crescimento espiritual, em busca de paz de espírito, isso devido ao seu grande conhecimento e notória sabedoria, bondade e abnegação que havia naquele homem que foi um verdadeiro presente de Deus a todos nós. Enriquecendo-nos com os valores de exemplar cidadão humilde, caridoso, ético, e humano que trouxe alento e conforto a muitas pessoas angustiadas em obter respostas a seus problemas pessoais e sentimentais, através de suas mensagens psicografadas, com palavras de Paz e Luz, amor e esclarecimento.
Chico foi um mensageiro de Deus encarnado que desceu à terra para nos mostrar que é possível sim, o homem ser verdadeiramente feliz sem precisar agredir o próximo, sem precisar se corromper, e ainda poder gozar de muita saúde, prosperidade, e estar em paz de espírito.
----------
Nome civil: Francisco Cândido Xavier
• Nascimento: 02 de abril de 1910, Pedro Leopoldo, Minas Gerais.
• Desencarnou: 30 de junho de 2002, Uberaba/MG.