GUERREIROS

Conheço guerreiros que não usam espada nem escudo, mas suas armas desbravam terras desconhecidas e mudam destinos. A força e a coragem desses guerreiros inspiram pessoas e transformam sonhos em realidade.

Conheço guerreiros que acordam cedo e dormem tarde; que lutam muito e pouco são valorizados. Eles servem a pátria e a pátria quase sempre não serve a eles.

Conheço guerreiros que se orgulham da sua missão, ou melhor, da sua vocação. O amor e a persistência são palavras que fazem parte da sua vida diária. O desânimo e a tristeza, às vezes, ocupam também os seus pensamentos.

Conheço guerreiros que lideram com maestria e que são eternos aprendizes. Eles não fogem da luta, não desistem da batalha. Sonham com um mundo melhor; mais justo e mais humano.

Conheço guerreiros que lutaram e lutam por liberdade e que jamais permitirão a volta da ditadura e da opressão. Eles são muitos e suas vozes ecoam em cada canto desse imenso país.

Conheço guerreiros que com livros nas mãos e com voz de profeta anunciam que é tempo de lutar, erguer a voz e dizer. Merecemos respeito. Somos brasileiros, somos lutadores. Somos guerreiros, somos educadores.

Anizeuton Leite
Enviado por Anizeuton Leite em 01/11/2016
Código do texto: T5809249
Classificação de conteúdo: seguro