Menino: fique de olho no feminino!

Toque refinado.

Em meados de 2003, editei mais um texto enaltecendo o importante papel da mulher que está conquistando seu merecido espaço dentro de nossa sociedade ainda com enormes resquícios machistas. Na época, elogiei o trabalho de Silvia Regina, auxiliada por Ana Paula e Aline Lambert, que arbitraram de forma exemplar, o jogo de futebol masculino entre São Paulo e Guarani, realizado em Campinas.

E mais uma vez dentro do futebol, elas demonstram sua seriedade e perseverança apesar dos poucos recursos disponibilizados a seu favor. Conquistam com brilhantismo, a medalha de ouro no Pan-2007. Com uma eficiência invejável a qualquer time masculino em qualquer época do tempo: 33 gols marcados e nenhum sofrido. Além de um jogo solidário, cadente e agradável de ser visto. Algo um tanto raro entre os marmanjos hoje em dia.

Esperamos que dirigentes esportivos (a maioria com baixo QI) enxerguem um campo promissor nesta área, abrindo oportunidades maiores para que elas demonstrem do quanto são capazes. E que também percebam que além da educação, os esportes também trazem diversos exemplos para que jovens sejam bem orientados na busca de uma cidadania plena que reforça sua fé no orgulho de conquistar a dignidade que vem sendo esgarçada por nocivos elementos de nossa administração pública.

Que nenhum deles apareça ao lado delas apenas para tirar retratos e armazenar prestígio para enganar-nos nas próximas eleições. Que estas atletas saibam “bicá-los” da mesma forma que fazem para isolar a bola quando a mesma estiver perto de nossa baliza.

Haroldo P. Barboza – Matemático, Analista de computador e Poeta – jul/2007

Recreação Educativa (idosos e infantil)

Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 26/07/2007
Código do texto: T580765