HOMENAGEM A (JORGINHO DO PANDEIRO)

“JORGINHO DO PANDEIRO”. Todo brasileiro deveria conhecer essa figura, uma criatura dedicada à melodia, e que um dia resolveu assumir um instrumento, que logo ficou de tal conhecimento, pois o seu estilo marcante, foi o bastante pra impressionar, pelo seu modo diferente de tocar, e dominar aquele instrumento de percussão, um notívago inveterado, sempre postulado na sua execução. Um guardião do conhecimento musical, e como tal, sua interação se deu no “ÉPOCA DE OURO” e com Jacob e Canhoto foi um estouro na radio nacional, e na televisão fez a sua apresentação, tanto na Excelsior e Tupi, era um colibri a se alimentar da musicalidade, a bem da verdade era a musica que se banqueteava com a sua harmonia, e a sua alegria ao fazer vibrar, as soalhas do pandeiro, o verdadeiro mestre especialista, um percussionista do melhor valor, o qual seu amor pela musica foi a primeira vista, o maior artista ritmista de marcação, e nessa explanação eu quero render homenagem e a minha prova de respeito, desse sujeito que quando toca, faz vibrar o coração.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 19/10/2016
Código do texto: T5796455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.