AOS VOLUNTÁRIOS SEM ESPELHOS

j.Torquato

É CERTO QUE MUITOS VOLUNTÁRIOS SÓ O SÃO APARENTEMENTE. MAS EM NADA DESTOA DO RESTO DA HUMANIDADE QUE VÊ EM TUDO UMA MANEIRA DE ENGABELAR O IRMÃO. UM EXEMPLO É SER LÍDER COMUNITÁRIO. A MAIORIA COM ENORMES SACRIFÍCIOS, UNS PERDEM ATÉ BENS, PREJUDICA ATÉ A FAMÍLIA EM NOME DO BEM MAIOR, O BENEFÍCIO DA COMUNIDADE, MAS UMA BOA PARTE DESTES LÍDERES SÃO OS QUE VISAM DECOLAR NA CARREIRA DA NOJEIRA POLÍTICA QUE É A POLÍTICA PARTIDÁRIA ATUAL BRASILEIRA. ENQUANTO NÃO SE MORALIZAR, ESTE É O CAMINHO DOS SALAFRÁRIOS DE BOA OU MÁ VONTADE, E ESTAS LIDERANÇAS NÃO QUEREM O BEM DA COMUNIDADE, E SIM.... O BEM DA CONTA BANCÁRIA DELE, E O FUTURO VEREADOR, DEPUTADO, GOVERNADOR........ ?????

MAS É O VOLUNTARIADO QUE FAZ O MUNDO MAIS HUMANO, QUE SE FAZ ACREDITAR AINDA NA HUMANIDADE, O VOLUNTARIADO HONESTO E SADIO.

A MAIORIA DOS PAÍSES DESCONHECE DOIS PARLAMENTOS, COMO A MAIORIA DOS PAÍSES DESCONHECE O VEREADOR, OS QUE OCUPAM ESTE CARGO, É UM VOLUNTÁRIO SEM SALÁRIOS OU GRATIFICAÇÕES, SEM NEM REPOSIÇÃO DE CUSTOS. NO BRASIL VEREADOR JÁ FOI CARGO VOLUNTÁRIO DE GRANDE ADMIRAÇÃO E VALIA, FOI EM CÂMERAS MUNICIPAIS ONDE CIDADÃOS DE BEM E DO BEM, COM O INTENTO DE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE SEU MUNICÍPIO, FEZ A HISTÓRIA DO BRASIL, O EXEMPLO DA DO RIO DE JANEIRO ONDE SE PROCLAMOU A REPÚBLICA EM 15 DE NOVEMBRO DE 1889.

OUTRO EXEMPLO DE POLÍTICA MAIS HONRADA ESTAVA NAS MÃOS DE JK QUE MORAVA NA SEDE DO BRASIL, NO RIO, EM APARTAMENTO PRÓPRIO E DIRIGIA SEU PRÓPRIO CARRO (MAIS POPULAR DA ÉPOCA), O PRIMEIRO MINISTRO DO CANADÁ SÓ TEM DE BENESSE A VAGA DE ESTACIONAMENTO NA REPARTIÇÃO EM QUE DIRIGE OS DESTINOS DA NAÇÃO, MOTORISTA, CARRO PÚBLICO, COMBUSTÍVEL, PASSAGENS AÉREAS PARA USO PRÓPRIO E DA FAMÍLIA? NEM PENSAR. E SE APOSENTAR COM 4 ANOS DE TRABALHO PÚBLICO? É PÚBLICO ISSO, É PARA O BENEFÍCIO PÚBLICO?.

NO BRASIL ATÉ UMA ORGANIZAÇÃO PARA CUIDAR DOS MENORES NAS COMUNIDADES PASSOU A SER CARGO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA POLÍTICA, POIS PASSOU A SER ASSALARIADA, HOJE QUEM EXERCE O CARGO É UM POTENCIAL ELEMENTO DE IMPORTÂNCIA VITAL PARA OS POLÍTICOS E ELE MESMO UM FUTURO E BRILHANTE LARÁPIO DA NAÇÃO SE, SE DEIXAR LEVAR, SE VENDER, O CONSELHEIRO TUTELAR VIRARÁ UM VEREADOR OU PREFEITO COM MUITA MÁ RECOMENDAÇÃO E SUSPEITA.

PARECE MILAGRE NUMA NAÇÃO ONDE TUDO TEM SEU PREÇO, APARECER OS LIDERES COMUNITÁRIOS, LÍDERES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DE SAÚDE AS CLASSES MAIS PREJUDICADAS, OS JOVENS, CRIANÇAS, IDOSOS, ADOLESCENTES, DEFICIENTES, DESEMPREGADOS, GRÁVIDAS E OU EM ESTADO DE DEBILIDADE SÓCIO-FÍSICO-FINANCEIRA.

POR ESTE MOTIVO EU PEÇO ATENÇÃO ESPECIAL AOS LÍDERES COMUNITÁRIOS QUE PRESTAM SERVIÇOS AS SUAS COMUNIDADES COM VISÍVEL BOA INTENÇÃO SEM ATENTAR PARA FUTUROS POLÍTICOS PARTIDÁRIOS.

MERECEM NOSSO APOIO, NOSSA ATENÇÃO, NOSSA PARTICIPAÇÃO NO SEU TRABALHO, SEJA SOCIAL, COMUNITÁRIO, DE MORADORES, SAÚDE, ASSISTÊNCIA A DEFICIENTES, IDOSOS, DESASSISTIDOS, UM VIVA AOS ANJOS NOTURNOS E SUAS SOPAS, COBERTORES E AJUDA AOS SEM TETO, AOS PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES QUE FAZEM O TRABALHO PARA O QUAL OS VEREADORES FORAM ELEITOS E RECEBEM GORDOS SALÁRIOS E BENESSES CONTROLADAS POR ELES MESMOS, ESTE PRESIDENTES NA MAIORIA NEM CONDUÇÃO PRÓPRIA TEM, ANDAM QUILÔMETROS A PÉ OU DE TRANSPORTE PÚBLICO, TOMAM "CHÁ DE CADEIRA" NAS SECRETARIAS E SUPERINTENDÊNCIAS DE ESTADOS E MUNICÍPIOS, SÃO MAL RECEBIDOS QUANDO O SÃO, E MAL VISTOS NA COMUNIDADE QUANDO NÃO CONSEGUE TRAZER O BENEFÍCIO TÃO ANSIADO. A MAIORIA DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO NÃO TEM AS CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS QUITES EM NEM 20%, TRABALHAM SEM DINHEIRO, E USAM O PRÓPRIO DINHEIRO PARA GASTOS MENORES COMO PASSAGENS E CARTÓRIOS, CÓPIAS E ETC. E AS VEZES RETIRAM DO PRÓPRIO BOLSO O QUE NÃO PODEM, DA FAMÍLIA O QUE NÃO DEVE, PARA LEVAR A COMUNIDADE A URGÊNCIA QUE ELA NECESSITA.

EU GOSTARIA DE VER, OS VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS TRABALHAR ASSIM DEBAIXO DE CHUVA E DE SOL ARDENTE, PELO SEU POVO, A ABNEGAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS BRASILEIROS CHEGA AS RAIS DA LÁGRIMA ESCORRENDO DOS NOSSOS OLHOS.

OBRIGADÃO VOLUNTÁRIOS DO BRASIL, COMPANHEIROS DE LUTA. OBRIGADO POR EXISTIR E NUNCA EXIGIR PARA SÍ, POR SÓ PENSAR NA HUMANIDADE AO REDOR SEM OLHAR EM ESPELHOS.

j.Torquato