Dia da criança com Distribuição de Livros-Viva a Paz ,a Poesia e e a Leitura!

Alimento para corpo e para alma!

Há 9 anos restaurante em BH

distribui livros infantis para criançada.

><><

Minha homenagem sincera ao poeta Claudio Márcio Barbosa, que há nove anos, no mês de outubro, distribui livros para a criançada que acerta aproximadamente, o peso do self serviço a quilo, no Restaurante D.Preta, aqui em Belo Horizonte, mas que no dia 12 de outubro, -dia da padroeira do Brasil , Nossa senhora Aparecida, e oficial Dia das crianças - presenteia cada criança presente com um exemplar-que ou foi doado pelo autor, ou adquirido do mesmo, pelo organzador.

Há algum tempo, sou a curadora escolhida e sempre comovo-me, toco-me, vibro com essa ação.Nós, autores, autografamos, desenhamos, cantamos, fazemos um círculo em torno dos pequenos leitores, de agrados e alegria, visando criar neles o saudável hábito pela leitura.e muitos pais, avós, amigos presentes adultos, são também agregados.É uma alegria só!.Claudio Márcio Barbosa é voluntário no Alô Vida, Embaixador Universal da paz e pertence ao Movimento União Cultural, além de pertencer à Associação dos Poetas Aldravinistas de Mariana-MG e ser Coordenador-fundador do Paz e Poesia, que distribui livros e poemas pela capital mineira..

É nossa missão promover o pacifismo, o que fazemos em todoas as nossas açõess.e as crianças adoram.Vou ler meu livro "O sono das fadas " e distribuí-lo.

Clevane Pessoa

><

<><>Eis o release, se puder, divulgue, leve crianças!:

<>

Alimento para corpo e para alma!

Há 9 anos restaurante em BH

distribui livros infantis para criançada.

<><>

"Há 9 anos o restaurante Dona Preta vem realizando a promoção Mês das Crianças, com a curadoria da escritora, poeta e psicóloga Clevane Pessoa de Araújo Lopes ,que tem como objetivo a distribuição de livros infantis , premiando crianças e adultos .Ao contemplar também o adulto busca-se criar a possibilidade de que este seja um parceiro nosso, sendo um canal para que o livro chegue até à criança, além dos limites do restaurante.

Acreditamos que a literatura é uma ferramenta de transformação, ler ou ouvir histórias é desembarcar em um universo repleto de surpresas e mistérios que diverte e ensina, uma relação lúdica e prazerosa da criança com obras literárias .É fundamental para criar-se o hábito da leitura nos primeiros anos de vida, possibilitando a formação de um cidadão consciente, crítico, com sensibilidade e atuante na sociedade.

Recebemos o apoio dos autores e editoras que disponibilizam os livros a baixo custo e por doações, o que nos possibilita contemplar um número maior de crianças, no dia 12 de outubro (Dia das Crianças) .Alguns autores participam autografando os livros - o que enriquece o evento e motiva as crianças. A compra dos livros é feita de acordo com o valor arrecadado em patrocínio e o custo das obras, o objetivo é superar o número de livros distribuídos no ano passado (2015) que chegou a mais 400 livros, estima-se que neste período de 9 anos distribuiu-se em torno 4.000 livros, já que os livros que sobram do evento são doados para bibliotecas, escolas e eventos cujo mote seja incentivo á divulgação e promoção da leitura.

São participantes escritores independentes ou não com estilos e temáticas variadas como: Iara Alves; Clevane Pessoa; Marcelo Xavier; Ana Carolina Macedo Barbosa; Cecilia Cavalieri França; Rubinho do Vale; Nalu Saad, Juliana Reis;Marcos Nascimento; Marta Reis; France Gripp; Anna Ribeiro (SC); Maria do Rosário; Gina Borges; Nazareno Andrés ( Uruguai); Débora Barbosa; o cordelista Olegário Alfredo, dentre tantos outros.

Cláudio Márcio Barbosa"

Contato: restaurantedonapreta@yahoo.com.br

Fones: 3426 1018/ 3426 5797/ 991487589

Do 11:30h às 15 horas.

Belo Horioznte-MG-Brasil