O AMIGO SILENTE 2 - O Anjo da Guarda , Uma História Real

" Ao Meu ANJO DA GUARDA , a Quem eu Sirvo, Obedeço e Aclamo por meu Melhor Amigo e Tutor , Instante Sublime , Dádiva Amorosa da Bondade Suprema e Infinita de DEUS! "

Quando Deus criou os Anjos , os fez todos igualmente em bondade. Assim, a ESSÊNCIA PRIMORDIAL de todos os Anjos era Essencialmente Boa. Ocorre, que Deus submeteu-os à uma Final e Decisiva PROVA , que exigia de todos eles AMOR E CONFIANÇA Reais.

Os Anjos , que pela sua PERFEIÇÃO DE FÉ em Deus e pela GRAÇA optaram por Deus e resolveram Amar a Deus por uma Resolução Definitiva , formaram o "Exército Celeste dos Anjos Bons de Deus ", enquanto que , Satanás e seus Anjos , que viraram as costas para Deus e não quiseram submeter-se ao Poder e Amor Divinos , não o aceitaram , não creram em seu Amor , perderam a sua Graça , se tornaram maus e foram arremessados do Céu.

Os Anjos Bons tiveram o Prêmio da Felicidade Eterna contemplando a FACE de DEUS.

Os Anjos Maus nunca viram a Face de Deus e foram lançados às trevas. Eles vivem na IGNORÂNCIA , porque não viram a Face de Deus , não viram a SABEDORIA DE DEUS. Eles são muito mais ladinos e inteligentes que nós humanos , mas não são sábios e desconhecem o amor . Os anjos da Guarda , ao contrário , são Anjos sábios , ardentes do AMOR DIVINO. Vêem a Deus e contínuo , contemplam sua Face , conhecem o Caminho para ir até Deus todo o tempo e recebem por isso, Dele , os SEGREDOS de Sua PROVIDÊNCIA e as Instruções para nos levar ao céu.

Os Anjos da Guarda ( ao contrário dos demônios , que agem sempre como intrusos em nossas vidas, "entram" " sem serem convidados " ) , se comportam DISCRETAMENTE conosco, como um SERVO nosso , embora toda a sua MAGNIFICÊNCIA , se põe a nós como um "Servidor" , PORQUE ESTA É A FORMA DELE SERVIR A DEUS : Ele nunca INVADE nossa vida , ele só " entrará " se dermos a PERMISSÃO ; Ele é SEMPRE ATENTO , OBSERVA-NOS INCESSANTEMENTE , nunca desvia os olhos de nós , e se mantém em DESVELADA ESPERA , que a Ele recorramos. Ele cumpre FIELMENTE a LEI de DEUS , o LIVRE ARBÍTRIO , não nos impõe a Sua Ajuda. Por isso SE FAZ NECESSÁRIA A " DEVOÇÃO AO ANJO DA GUARDA " , porque será por ela , que daremos a nossa permissão à Sua " ENTRADA " em nossa vida!

Os Anjos da Guarda ou Custódios , São os DESPONSÓRIOS de TODAS AS VIRTUDES EM SEU MAIOR GRAU! Por isso nós também , deveríamos ser muito sábios em LEGAR a Eles , Toda a Nossa Confiança , nos colocando com gratuidade às sua Mediações , Declarando a Eles com Confiança a nossa INSUFICIÊNCIA e Pedindo seu Conselho :

" Eu louvo e agradeço a Deus Pai Todo Poderoso , por ter-me concedido tão insígne amigo , a quem a partir de agora e para sempre , passo a prestar minha reverência , agradecimento por sua tutela e auxílios , pondo-me por completo aos seus cuidados e sábios conselhos , esperando receber toda a proteção que necessito , por saber que Ele entende tudo melhor que eu e deste modo me guiará ao que for o melhor para mim! "

Várias são as referências aos Santos Anjos às Sagradas Escrituras , e às visões dos santos Místicos da Igreja.

São Pio de Pietrelcina , via não só o seu Anjo como o das pessoas que dele se aproximavam , muitas vezes. Recebia Deles Instruções e recorria frequentemente ao Auxílio Deles! Exortava aos seus Fiéis a que " Não deixassem os seus Anjos da Guarda " Ociosos " , dessem a Eles

" Tarefas " ! É necessária esta Devoção ao Anjo Custódio , dizia ele! Pois que , é através Dela , que MAIS NOS APROXIMAMOS DE DEUS! CONHECENDO A SUA VONTADE ! E agradecendo sempre a Deus , por ter nos dado Tais Guardiões maravilhosos, Servos de Sua Glória , cuja única Felicidade é conduzir-nos para a MANSÃO DO CÉU !

SUAS VIRTUDES ANGÉLICAS :

- Aconselhar , Orientar , Mover os homens ao BEM.

- Tem por Responsabilidade a Alma , que lhe compete Salvar.

- Livra constantemente Seu protegido de numerosos males e perigos , tanto na Alma quanto no Corpo , dos quais não nos damos conta !

- Impede que o Demônio nos faça o Mal que desejaria !

- Suscitam constantemente em nossa Alma Pensamentos , Hábitos , Bons Conselhos , ...Se não os ouvimos , é porque não nos " abrimos " à eles

ou estamos " surdos " pelo " barulho " do Mundo e " cegos " por nossas paixões ilusórias e breves !

- Levam nossas Orações a Deus , e Todos os Nossos Bons Atos , por menores que sejam ! Um Anjo se ressente muito quando não há nada de seu protegido a ser levado a Deus !

- Acompanha a alma até o seu destino final , no céu ou no lugar de purgar suas dívidas. No primeiro permanecerá com ela eternamente auxiliando-a em algum ministério, e no segundo a visita sempre levando pata ela as graças que lhe são concedidas pelas orações e votos que são feitos em favor da alma ( indulgências ).

- Iluminam Nosso Entendimento para que Percebamos as Verdades MEDIANTE O INFLUXO QUE ELES EXERCEM EM NOSSOS SENTIDOS INTERIORES.

- Assiste-nos , particularmente , na Hora da Morte , quando mais precisaremos Dele!

- Acompanha a Alma que se Salvou , ao PURGATÓRIO e ao CÉU , PERMANECENDO JUNTO À ELA POR " TODA A ETERNIDADE E PARA EXERCER SOBRE ELA ALGUM MINISTÉRIO DE ILUMINAÇÃO !

Tenhamos para com os nossos SANTOS ANJOS DA GUARDA , especial Deferência e Estreita Amizade , respeitando-os como INTENDENTES Nossos da Parte do Deus Altíssimo , que No-los deu para GUIAR-NOS NO BOM CAMINHO.

Com Eles Seremos um dia Co-HERDEIROS AO TRONO DA GRAÇA , em PERFEITA SINTONIA ETERNAMENTE, Deus No-la conceda! Cabendo-nos para isso , uma Única Ação : " Sermos Devotos dos Nossos Anjos Custódios. Procurando o Vínculo Perfeito com Eles , Abertos às Suas Salvadoras Admoestações e Inspirações , aos seus Conselhos Infusos , e , porque " Naquele Dia ", estaremos juntos , como " Perpétuos Companheiros " , COMECEMOS DESDE JÁ A CONHECÊ-LOS !

"" SANTO ANJO DO SENHOR ,

MEU ZELOSO GUARDADOR ,

DESDE QUE , A TI , ME CONFIOU

A PIEDADE DIVINA ,

SEMPRE ME REGE E GUARDA ,

GOVERNA E ILUMINA ! ""

Dia 02 de Outubro : FESTA DOS ANJOS DA GUARDA

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 03/10/2016
Reeditado em 12/02/2019
Código do texto: T5779975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.