UM CASAMENTO E DUAS MENSAGENS

(João 15.16-17) – Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. Isto vos ordeno: Amai-vos uns aos outros!”. Ontem, dia 11 de Setembro do ano de Dois Mil e Dezesseis (Domingo); ficará marcado em minha memoria e vida; pois com muita alegria e honra tive o prazer de estar no Casamento do meu amigo e empresário Otacílio Nunes com sua esposa Elizete Chaves; e poderia ser só um casamento simples, mas, não foi! Juntamente com este casal brilhante; pois de fato “são ESTRELA” como afirma o poeta; junto com Otacílio e Dona Elizete, também subiam ao altar para as núpcias seu filho Tiago e sua esposa Quézia. Nos bancos da frente, estavam os familiares – filhos, netos, irmãos e mais atrás os amigos e comunidade católica à presenciar aquele momento com muitas mensagens, mas, destaco duas importante que o Padre paroquial enfocou bem e o momento maravilhoso descreveu como testemunho das bênçãos que Deus dá e tem para aquela que é sem duvida alguma A MENINA DOS OLHOS DE DEUS! Ou seja – A FAMÍLIA CRISTÃ. Vivemos tempos de conceitos errados e preconceitos vividos onde o orgulho humano e ato de se valorizar mais o TER do que o SER tira muitas vezes momentos maravilhosos e simples que DEUS quer nos presentear e não somente nós (como indivíduos) mas, nós...(como Cônjuges, Filhos, Família e amigos). Exemplos que podem ficar marcados quando decidimos diante de uma sociedade longe de Deus, aproveitar os momentos que Deus nos oportuniza para aprendermos mais das grandezas do nosso Deus e Pai Celestial. 1. Jesus nos designou como família cristã para irmos e darmos fruto, e fruto que permaneça. O exemplo deixado por pais e filhos ao subirem ao altar e confirmarem através de seus votos nupciais naquela oportunidade que DEUS concedeu a eles e eles não relutaram, mas avançara alegres e confiantes crendo que Deus tinha e tem muito mais para eles e como se não bastassem, alegres estavam em compartilhar desta benção divina com todos os presentes. Lembrem-se em que sociedade estamos vivendo! Com valores invertidos e onde muitas mascaras religiosas são usadas; quantos casamentos e famílias estão desperdiçando as bênçãos de Deus para elas; uma vez que elas não custam dinheiro, mas valem mais que tudo nesta vida. Ao olhar os sorrisos dos casais no altar contagiando a todos, inclusive o sacerdote que ministrava o casamento; fiquei maravilhado de ver com meus olhos a bênçãos da presença de Deus sendo glorificado através da obediência de uma família. Resultado: Alegria de Deus! Alegria dos Cônjuges! Da Família! E dos Amigos. Isso, é fruto que permanece! O amor não é apenas sentimento, mas é o que ele faz. Eles (Pais e Filhos) subiram juntos ao altar para testemunhar que DEUS instituiu o casamento e o que Deus uniu o homem não deve separar (e seria bom lembrar Romanos 8.31-39) – “quem nos separará do amor de Deus!”- veja não foi apenas sentimento, mas, o ato de obedecer a Deus e subirem juntos, como família...pois ali estavam nos primeiros bancos da igreja – JUNTOS os filhos, netos, parentes e amigos – JUNTOS porque alguém tomou a atitude de obedecer a Deus. Esse fruto de ação permanecerá para sempre. 2. “Não fostes vós que me escolhestes...”. Deus tomou a iniciativa de nos amar, nos escolheu e assim também como afirmou o sacerdote daquela noite; Deus escolheu o seu cônjuge!!! Não foi você que escolheu (de fato! Tinham tantos Thiagos, Tantos Otacilios, Tantas Elizetes, Tantas Quezias, Tantos João, Tantas Marias, Tantos Everaldo, Tantas Vanetes....); mas, olhe ao seu lado e veja quem é o seu cônjuge. Uma grande verdade! Você não o escolheu, mas, foi Deus quem o escolheu; para que nesta caminhada terrena você celebre o casamento como uma das bênçãos mais maravilhosas que DEUS nos concedeu para gozarmos aquela vida abundante que JESUS nos deu para vivermos (João 10.10 parte b). Quantos casais não caminham mais juntos (o exemplo de Otacilio, Elizete, Tiago e Quezia – são oportunos!) Eles caminharam juntos como família e em família para glorificar a Deus rumo ao Altar Sagrado para DEUS abençoar a eles diante de suas ações! E não apenas dos sentimentos. Quantos maridos não estão caminhando sozinhos sem suas esposas; quantas esposas não estão caminhando sozinhas sem seus maridos, (o egoísmo e o orgulho junto com a vaidade humana – é o mal do século!) e tem estragado em muitas vidas conjugais as bênçãos que Deus quer nos dá. O ato desta família ESTRELA deveria ser noticiário primeiro em todas as mídias do mundo – pois Eles caminharam juntos na obediência a Deus, juntos rumo ao altar; diante de um mundo que não consegue mais caminhar com Deus. Cônjuges solitários (Gn. 2.18) não podem darem frutos, não podem darem exemplos de amor, não podem serem felizes. DEUS INSTITUIU O CASAMENTO para acabar com a solidão e Ele não errou em te conceder o teu cônjuge e família que está com você agora, talvez seja você que não esteja aproveitando os momentos oportunizados por Deus para você gozar da alegria matrimonial de um caminhar juntos rumo ao altar sagrado de Deus (nesse altar, tem benção!). É ora de atitude! É hora de mudanças. CELEBREMOS JUNTOS ESSE CASAMENTO ESTRELA!!!! Glórias ao Senhor.

Pr. Everaldo Nascimento – Manaus – AM. 12/09/2016.