RAPHAEL, O SURFISTÃO CALHORDA!

Aposto que ao ler este texto, você já deve estar com um sorriso de orelha a orelha, pensando : “eu sou o cara ”.E é, com certeza, o cara mais mala que conhecemos!

Já acorda de madrugada pronto para o surfe; devora aquela vitamina de abacate com aveia, passa a parafina na prancha e vai pra galera, cantando alto um som radical.

Pedala até á praia de Itamambuca logo cedo e só volta pra casa na hora do almoço, acampando debaixo do chuveiro por um século.Lá você dança, se unta todo com o seu shampoo preferido, faz topetes enormes no cabelo e se engoma elegantemente para o curso de computação, de teatro, de turismo, de desenho...Que porre! Deixa todo mundo louco com o seu banho de três horas, se achando o Rei do Mocó.

- Mariaaaa, tô com fome! Quero almoçar.- grita.

E não é um almoço comum, não senhor. É um pequenino “balde” de comida! Não se importa com o espinafre refogado, com a salada de beterraba ou com a couve picadinha; mexe tudo e faz uma gororoba só, arrematando com um suco de manga no capricho .

Depois fica reclamando pelos cantos que tá “baludo”, cheio de gordurinhas extras e que precisa fazer regime...Bobagem, você tá um gato!

Não tem um minuto de sossego e como perturba! Agarra o João Pedro, tira um barato do cabelo do André, remexe na geladeira, me chama de “véia gorda” e diz que vai me colocar num asilo...

Raphael , você é uma figura carimbada ! Aliás, agora inventou um apelido mafioso e responde por TRIPA SECA, o poderoso da Internet.Diz que é o maioral, contando mil e uma histórias da carochinha.

Todo dia belisca um real daqui e outro dali, guardando com cuidado numa caixinha de madeira com um cadeado enorme.Todo final de semana trabalha com André na nossa tenda de tatuagem de Henna, na praia do Tenório.É um Zé Moxiba do caramba e sabe investir o seu rico dinheirinho de uma maneira criativa e surpreendente.

Desde pequeno sempre foi muito especial.Achava-se o dono da Mooca, dando uma "voadora" em qualquer um que ousasse debochar da sua cara de manga chupada.Agora já virou um moço lindo, com seus dezessete anos vitaminados e bem vividos!

É risonho, alegre, amoroso e cheio de blablablá.De repente inventou que queria ser escritor; deu uma entrevista no programa de rádio do meu amigo Tony Luís e fez uma cera danada,mas nunca escreveu uma linha sequer.Foi só pra me iludir.Sei que sonha em ser surfista profissional e peço a Deus que lhe abençoe, porque talento, com certeza ele tem.E não é papo furado de mãe coruja!

Raphael, quando você não está em casa, vivemos na santa paz; num silêncio que até incomoda.

Sinto orgulho deste teu jeito decidido e é por isto que confio em você.

Nunca me esquecerei do dia em que brigamos e eu tentei lhe acertar com o chinelo, mas você trepou no muro e eu cai na grama, chorando de raiva.Virei as costas e fui pra praia, brava por ter me magoado.Era meu aniversário e fiquei péssima com isto.Atravessei a Barra Seca, me instalando do outro lado, bem longe daqui.

Foi quando vi aquele cabeção conhecido atravessar o rio com uma balsa.Que estranho, parecia você.Aproximou-se de mim com uma cartinha de amor e um punhado de flores, dessas que dá no brejo.Chamou o meu nome, entregou o presente e pediu desculpas. Nos abraçamos ali mesmo, chorando alto, enquanto as outras pessoas se emocionaram também.

Foi uma surpresa pra mim!Esta pequena lembrança resume quem é você!É meu filho amado, meu companheiro e meu amigo.Aquele que sempre pergunta:

- Mãe, você está bem? O que aconteceu, me fala...

Que moleque! Raphael...Tripa Seca ...O mala...Não importa. O mais importante é que você é “O CARA”; namorado de Priscila; filho de Fábio e Serginho; neto de D.Maria e Sr.Oscar; irmão de André e João; pai de DAVI! E te amamos por isto.

SILMARA RETTI