“ O AMOR TRANSFORMADO EM ARTE ” Rose Di Freitas

ROSE D’ FREITAS ;

Esta artista nata é da cidade de Votuporanga, noroeste paulista, e traz em suas peças , o “ Amor” em cada detalhe, representado em todas as suas formas, tamanhos e expressões .

Residente em Ubatuba há 15 anos, ela considera-se praticamente caiçara, pois aqui encontrou a sua verdadeira identidade , produzindo em seu atelier peças criadas com tamanha sensibilidade , reproduzindo o interior de sua alma .

Desenhista aos 13 anos de idade, realizou-se como artista plástica em sua fase adulta, após descobrir o Concreto Celular, material utilizado em construções aqui no Brasil , porém já usado em esculturas desde 1840, na Suíça .

Rose D’Freitas possui diversas facetas; é professora, idealizadora e escultora, transformando madeira simples em arte, concreto celular em esculturas lindíssimas, como o São Francisco de Assis de 1,20 m de altura .

Amada e admirada por seus alunos, consegue levar á eles uma lição artística e cultural , ensinada com muito carinho . Podemos comprovar este sentimento recíproco todas as vezes que ela se emociona ao nos falar de cada um deles , como que se fossem continuação de sua grande e renovadora Arte de amar .

Rose D’Freitas classificou-se no Mapa Cultural Paulista de 2000 entre as melhores obras, com a peça “Vida e Encontro”. Expôs individualmente 27 peças no Center Vale de São José dos Campos, atraindo a mídia televisiva e escrita .

É uma mulher única, de 42 anos, que sabe expressar a delicadeza através de sua arte .Tem força, equilíbrio e determinação, ficando entretida durante horas nos contornos, aperfeiçoando as curva , tornando-se cada vez melhor naquilo que faz .E no dia 02 de setembro de 2002, em Ilha Bela, aconteceu a abertura e premiação do XXV Salão de artes Plásticas Waldemar Belisário e ela nos trouxe a medalha de prata, representando mais uma vez Ubatuba com escultura em concreto celular, que na verdade é uma marca inovadora na história Artística de nossa cidade .Marca esta que reflete sua personalidade forte e dinâmica, sempre disposta a inovar, criar e eternizar seu estilo de vida .

Maiores informações , ligue para (012) 38321925

Silmara Retti -