“VOCÊ FOI ...”*

Quando seus olhos se perderam nos meus, me senti preenchida como se houvesse encontrado uma outra parte de mim.Era a continuação da minha pele numa forma sublime.Foi penetrando lentamente pelas entranhas da minha alma e se instalando nos meus dias, nos meus desejos e na minha vida.Você apenas sorria, porque na verdade sabia que era um deus escondido dentro de um menino envergonhado e eu chorava porque era sua devota, triste por perceber que não era deste mundo.

Um pouco de você era tudo para mim e o barulho da sua lágrima se misturava com o silêncio dos meus lábios, que mesmo mudos, se transformavam num poema de Amor.

Eu queria mais, muito mais.

Você pedia um tempo porque o infinito era pouco para nós.Mas tempo para quê se a sua existência foi curta como um verão; como aquele que nos reencontramos no meio do povo?

E se foi, simples e silencioso como chegou , como um andarilho do Universo, deixando um rastro de saudade por todos os lugares que aqui esteve, e por onde estiver tenha a certeza que estarei esperando por você.

Á todos aqueles que também se foram, mas que ainda continuam presentes como um presente dentro de cada um de nós, meu poema saudoso.

Silmara Torres Retti -