MADRE CECÍLIA: MODELO DE SANTIDADE E SEGUIMENTO A JESUS E CORAÇÃO DE AMOR POR MARIA

Madre Cecília do Coração de Maria é a serva de Deus cuja esperança de santidade é a possibilidade de que Deus nos chama a todo tempo.

A todos e em todos os tempos, Jesus convida seus amigos e amigas para viver com Ele e do jeito d’Ele. Isso significa uma graça especial, que começa na vida, depois no Batismo, mais adiante na intimidade sagrada da Eucaristia. E se consolida na vocação de seguimento religioso e das religiosas, leigas consagradas, leigos consagrados, casais consagrados, missionários e missionárias de todas as famílias religiosas. O exemplo de Francisco de Assis tomou o mundo como um relâmpago. Deixou tudo por Jesus. E nós?

Em Piracicaba, com o segredo de uma vida longa de consagração e muitas orações, graças, renúncias ou revezes, Madre Cecília se ofereceu como "hóstia viva e agradável" (Rm 12,1) a Jesus no altar da vida. Uma pessoa cuja biografia nos encanta com minúcias e odor de santidade porque soube aos poucos ser Imitadora do Senhor.

Seu sonho de servir, orar, contemplar, adorar, amar, educar, acolher os pequenos e entender e perdoar a todos se aproximou ao Pai Eteno, ao Coração sacratíssimo de Jesus – "manso e humilde" (Mt 11,28) por causa dos homens e pela nossa salvação, ao Coração de Maria Imaculado que tudo medita e faz silenciosamente a Vontade de Deus, ao Mestre Francisco de Assis que trilha a opção preferencial dos pobres com pureza e bondade.

Sua obra descobrou-se e se tornou “uma medida transbordante”

(Lucas 6:38) e transformadora de almas e corpos para servir como ela à Igreja em todas as latitudes e etnias do Brasil.

É Piracicaba ecoando santidade ao Brasil e ao mundo. O nome da santinha já chegou a Roma dos Papas.

Hoje, mensalmente, artigos, livros, novenas, opúsculos, orações, graças e milagres são realizados na sua invocação bonita e popular, com a orientação e aceitação das medidas da Sagrada Congregação da Causa dos Santos. Tudo em conformidade com a sã doutrina da Igreja Católica Romana.

Na minha vida pessoal, familiar entre conhecidos e amigos, há sempre um veneração e invocação à Madre Cecília segundo as necessidades de nossa alma e de nossos corpos e pelo nosso Brasil tão necessitado de paz e equilíbrio social, político e econômico, antes de tudo de homens justos, sérios, éticos e que acreditam na bondade, justiça e honestidade.

Já conseguimos graças e os milagres que submetemos à santa Igreja e segundo o rigor que convém. Nesse sentido, pedimos que todos possam rezar com fé, abraçar a boa misericórdia de Deus em sinais de Jesus, Maria e José na vida de Madre Cecília, serva de Deus. Que todos comuniquem as graças alcançadas às irmãs franciscanas de Piracicaba e faça as orações com zelo e divulguem a devoção em família principalmente, onde a Igreja tem seu primeiro sustentáculo de fé e acolhida e amor. A família é o primeiro momento da fé e formação moral e espiritual do cristão e da cristã. Oremos por nossas famílias. (O Concílio Vaticano II - “Lumen Gentium”: nº11; Familiaris consorcio: FC 39; Doc. Aparecida: 261 e DP 640). http://www.saomiguelsd.com/doc/catequese/semana_catequetica.html

As Igrejas já divulgam as orações aprovadas por D. Eduardo em 1990. Há cartazes e folder. Oremos por nosso Bispo local, nossos sacerdotes e diáconos. A Igreja é Povo de Deus e templo do Senhor em que encontramos uns aos outros para a santa missa e a adoração do Santíssimo Sacramento. Façamos uma boa confissão e comunhão eucarística, oremos pelas intenções do Papa, do Bispo e do clero. Peçamos as indulgências anexas ao Santo ano da misericórdia neste 2016. JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA: https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2015/documents/papa-francesco_20150901_lettera-indulgenza-giubileo-misericordia.html

Trabalhemos por um mundo segundo o Evangelho e a doutrina social da Igreja. Um mundo de amor, perdão e paz. Um mundo ético, fraterno e sem o culto do dinheiro e longe da corrupção do coração. Digamos não à idolatria do lucro, do prazer, da riqueza e do descartável e consumismo.

Madre Cecília nos ajude a vencer a soberba, as provações, a solidão, os medos, as decepções e o isolamento para viver em comunidade, aprender a perdoar os outros e a nós mesmos por amor a Deus e aos outros. Podemos aproveitar a graça de cada dia vivendo bem; sabendo que tudo passa: só Deus basta!

As graças que alcancei já são muitas, especialmente de amar e perdoar, dar a chance de ser feliz, de acreditar no dia a dia, recomeçar a cada dia a trabalhar, vencer cada situação, superar o orgulho, a sair vivo com meu filho de um acidente de carro, de ver as pazes entre vizinhos, de poder ter prazer em rezar mais e melhor, de acreditar na Igreja e nas pastorais, a ver a minha casa como sonho realizado depois de alguns anos de aluguel, principalmente a cura de meu cunhado de Paulínia – Bosquinho, depois de um AVC (24 dias no UTI), ver um processo contra mim superado quando tudo parecia obscuro e nebuloso, é bom poder trabalhar a cada dia.

____________

Oração de Intercessão à Serva de Deus Madre Cecília

“Ó Deus, que vos manifestastes em vossa serva, Madre Cecília do Coração Maria, por sinais de santidade, na vivência da fé, do amor e da entrega total aos vossos planos – sempre confiante no Coração de Maria – suplicamos-vos concedei-nos, por sua intercessão, a graça que vos pedimos... (pede-se a graça)

E se for de Vossa Vontade e para glória de Vossa Mãe Santíssima, elevai Madre Cecília à honra dos altares.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.

http://www.fcmaria.org.br/site-principal/biografia-madre-cecilia

__________________

Para receber, novenas, livros e outros materiais referentes à Vida da Madre Cecília, entre em contato com o “Centro de Espiritualidade e Missão Madre Cecília”. Telefones: (19) 3371-1328 ou 3422-2218. E-mail:mcecilia.processo@fcmaria.org.br.

__________________

http://www.fcmaria.org.br/site/contato/

____________________

http://refletindo7.blogspot.com.br/2015/12/madre-cecilia-do-coracao-de-maria.html

J B Pereira e http://refletindo7.blogspot.com.br/2015/12/madre-cecilia-do-coracao-de-maria.html
Enviado por J B Pereira em 07/08/2016
Código do texto: T5721152
Classificação de conteúdo: seguro