Sr. Roberto Moraes,meu pai emprestado.

Elas brincavam descalças de pular cordas ,no pequeno quintal de terra escura,riam sem razão...Como eram felizes naqueles momentos sem preocupações.

Quando cansadas iam para debaixo da goiabeira,árvore de porte médio de frutas doces e suculentas,trocavam conversas bobas e ingenuas típicas de adolescentes.

O som do motor de um jipe chama a atenção delas ,reconhecem e correm para abrir o portão,o pai tinha chegado.

Ansiosas as três mal esperam que ele desça do jipe azul e correm pra perto,ele sempre trazia novidades,era muito carinhoso com a família, desce sorrindo carregando sacolas

Todas pedem benção,ele sorrindo das meninas, entrega maria-mole pra cada uma,fazendo um carinho na cabeça...sorrindo vai de encontro da esposa, entregando os doces dos outros dois filhos e o dela.

Sempre nos levava de jipe a uma capelinha linda na roça,ao sítio pra colher jabuticabas,bananas nanicas e comprava queijo,cocadas,rosca de polvilho,doces de abóbora.

Parece história de qualquer família comum,mas foi minha infância.

Tenho ainda a lembrança viva, dos solavancos divertidos do jipe nas estradinhas esburacadas de terra poeirenta, enquanto nós nos divertíamos, nos segurando no banco de madeira.

Assim era o meu pai emprestado "Sr Roberto Moraes",pai de minhas amigas irmãs, Rogéria e Maria Lúcia,Rose e Luiz Alberto e esposo de D.Cida minha amiga querida.

Toda essa grande família, me acolheram como um dos seus e eu fui muito feliz,todas as horas que passei com eles...foram muitas e ainda tenho esse privilégio.

São uma das poucas recordações da minha infância adolescência, que me permito lembrar com ternura,com muita saudade do meu pai emprestado, o Sr Roberto,Deus o abençoe.

Homenagem ao "DIA DOS PAIS" a toda família Moraes com muito carinho e gratidão .

Coisas de Regina

xodózinha

xodózinha
Enviado por xodózinha em 28/07/2016
Reeditado em 18/08/2016
Código do texto: T5711931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.