OS TRÊS AMIGOS
OS TRÊS AMIGOS
É com uma emoção muito grande, e uma lágrima contida, que carinhosa e maternalmente relembro com uma saudade imensa os três amigos tão queridos.
Eram três jovens no ardor de seus 18 anos, com a alegria sempre contagiante em seus rostos e em plena juventude, desejando com fé inabalável e entusiasmo: vencer, progredir a fim de se tornarem três médicos, para muitas vidas salvarem e muito consolo trazerem àqueles que, angustiados, necessitassem tanto de ajuda.
Foi no dia 19 de janeiro que estes três amigos: MARCELLO, meu filho querido, EVARISTO SZABÔ BABTISTA e FERNANDO LOUREIRO DA COSTA, também nossos amigos, alegres e empolgados iriam p/ Caxias (Rio G.do sul) enfrentar o vestibular de medicina.
Infelizmente para tristeza de todos que os amavam tanto, aquele sonho dos três amigos não pode ser realizado.
Deus assim o quis e a caminho do vestibular, antes de chegarem ao destino tão sonhado, foram arrebatados do nosso convívio e levados aos braços do grande Salvador.
Naquele momento, ao recebermos a triste notícia tivemos a impressão que o mundo havia parado. Era inacreditável pensarmos que não poderíamos vê-los: saudáveis e sorridentes.
É uma passagem bastante dolorosa em nossas vidas, que sempre guardaremos no fundo de nossos corações, mas graças ao poder de resignação e de fé cristã, nossa saudade sempre será amenizada.
Guardaremos em nossa memória a alegria contagiante, os rostos lindos, o entusiasmo edificante desses três amigos, e para nós os anos não passarão e eles terão sempre aqueles rostos jovens, sorridentes, parecendo que o mundo a eles pertencia.
Quero carinhosamente desejar a todas as mães que como nós muito sofreram, muitas lágrimas derramaram com a perda de um filho querido, que reúnam forças e continuem a viver como se eles aqui estivessem sempre presentes, pois tenho a certeza de que no Campo Celestial, devem estar eles semeando: PAZ, ALEGRIA E FRATERNIDADE e continuando a ser os amigos de sempre.
Peçamos a Deus com toda a humildade, que os conservem sempre ao Seu lado e que lugares para nós sejam reservados, para que, algum dia, possamos reencontrá-los.
Dinah Lunardelli Salomon Página do livro da autora: Quando florescem os Cafezais
Está página passei hoje para o Recanto, pois quantas mães, quantos perderam entes queridos no trágico acidente aéreo com a Tam.
Que Deus os tenha todos reunidos e que dê todo o conforto nesta hora tão dolorosa, para aqueles que aqui ficaram, mas que algum dia terão a ventura de reencontrá-los.