Homenagem a um poeta

Palavras exemplificam a singularidade dos sucessos e vitórias alcançados com tão grande empenho, dedicação, esforço e, sobretudo desejo de buscar a felicidade nas páginas de livros e obras que perpassam pelas mãos de um poeta.

Por meio de contos, poemas, aldravias e pensamentos; de sonhos e sabedoria, o escritor vai batendo com as aldravas nas portas do coração humano, fazendo convites para trilhar o maravilhoso mundo das letras e palavras que fazem a magia do saber. Quem convive com uma escritor, poeta, cronista, se torna peça da maravilhosa máquina do saber criada pelo amante da literatura. Uma máquina capaz de produzir novos talentos, novos, recitadores e declamadores de poesias, cujas métricas e rimas emocionam o coração de uma criança, de um jovem, de um velho, transmitindo paz e harmonia. Uma máquina produtora de pensamentos, palavras, gestos, cuja matéria prima é a própria leitura.

Um escritor é como uma tecla harmônica que deixa, por onde passa, o som de uma melodia para se ouvir e uma pausa para reflexão .

Um escritor é como o beija-flor. Não importa como é a flor, não importa a cor, não importa seu perfume, não importa sua beleza, apenas deixa em cada uma delas um sinal de paz, de esperança, de vida.

Um escritor é como uma porta que se abre para receber o olhar de quem quer ver, o sonho de quem quer sonhar, a magia de quem quer saber, o encanto de quem quer se encantar.

Um escritor é como um mar sereno e calmo, que vai levando e trazendo em alvas espumas o encontro da realidade com a fantasia, a busca dos sonhos e da poesia, o horizonte distante que recebe o nascer do sol e o entardecer sombrio.

Um escritor é como uma criança que descobre o mundo, que brinca com as letras descobrindo as palavras, que sente os versos alegres ou tristes e os transforma em vida.

Um escritor não precisa ser visto, ser reconhecido. Ele é o próprio livro que quando desvendado faz vivenciar novas descobertas, novos rumos novas formas de ler o próprio mundo, pois como diz Mário Quintana, “Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

Gianetti Lopes Pereira
Enviado por Gianetti Lopes Pereira em 14/07/2016
Código do texto: T5697919
Classificação de conteúdo: seguro