NÓS – XANDE REGO

inconformada a alma do poeta

vive quando morre e (nos) fica

para sempre vigilante nos seus

versos que são de toda a gente!

ao Xande Rego dedico estes

para celebrar na vida a Morte

um património da humanidade

que veio dos idos pelos vivos!

{Alô, Francisco Coimbra!

É com profundo pesar que comunicamos aos nossos associados o recente falecimento de nosso associado e ex-colaborador Alexandre (Xande) Rego. Xande Rego, como era conhecido entre nós, foi um grande amigo e colaborador, tendo se dedicado de corpo e alma para o crescimento e aprimoramento do nosso portal. Ele estará sempre em nossos corações e mentes, por tudo de bom que fez e significou para todos nós! Caso você deseje, poderá enviar uma mensagem de conforto aos seus familiares, através do link http://www.autoreseleitores.com/mensagem1.php?assunto=Mensagem_para_familia

Como uma singela homenagem póstuma, manteremos no ar indefinidamente a página pessoal de Xande Rego e, através dela, você poderá relembrá-lo, através de seus trabalhos publicados em nosso portal.

Bons Textos!

Autores & Leitores}

{Ex.mos senhores, irei publicar, ao fim do dia, o seguinte desmentido relativo ao V. email "Nota de Falecimento".

«apesar do que foi divulgado, o escritor xande rego está vivo...assim, sua homenagem fica pra próxima vez...»

Esta informação foi-me fornecida particularmente, assim como também a recebi por email particular mas por uma entidade (V. Ex.as) que suponho seja gerida de forma colectiva. Dou-vos pois conhecimento deste desmentido, vou ver se recebo resposta. De todo o modo, confesso profunda surpresa com tudo isto. Deixo sem indicar autoria (ninguém é obrigado a se expor, eu só o faço pelo acaso de ter sido apanhado neste caso...), outra mensagem pessoal recebida:

«Tem certeza de que Xande Rego morreu? Que não é + um golpe dele?

Desculpe desconfiar, parecer insensível mas sua morte foi por 2 vezes anunciada, no ano passado e no início desse ano.

Ele mesmo anunciou 3 vezes que iria se suicidar... E não se suicidou.

A fonte é fidedigna?

No Recanto não vi nada. Como foi, quando?»

Como a admiração que me é transmitida é credível, como não gosto de passar pelo que não sou, dou as informações que me chegam como me chegam. Certo é que só publico estes desmentidos depois de dar algumas horas de resposta a "Autores e Leitores", para também eles tomarem as providências que acharem por bem!

Aliás, este é o texto que lhes terei enviado!!

Ao qual anexarei a resposta recebida, se a mesma surgir.

Abraços,

Francisco Coimbra}

{Alô, Francisco Coimbra!

Retransmito abaixo o mail enviado a todos, que como você, também questionaram a nota.

Se o Alexandre era (ou é) chegado a esse tipo de publicidade, lamento profundamente. Para mim e para o portal Autores & Leitores, Alexandre Rego está morto e por ele, faço preces, para que Deus ilumine sua alma, esteja realmente vivo ou morto.

Um abraço e bons textos!

Silvino Bastos

administrador do portal Autores & Leitores

----- Original Message -----

From: Portal Autores & Leitores

To: Portal Autores & Leitores

Sent: Thursday, July 19, 2007 11:58 AM

Subject: Nota de Silvino Bastos sobre informação do falecimento de Alexandre Rego

Alô!

Aqui é Silvino Bastos, administrador do portal Autores & Leitores.

Nas últimas horas, recebi um sem-número de mails a cerca da notícia, que repassei a todos os associados do portal, sobre o falecimento de nosso associado e ex-colaborador Alexandre Rego.

Peço a sua compreensão por estar escrevendo um único mail para todos. Em face do grande número de correspondências recebidas, esse é o único meio de falar a mesma coisa com cada um dos que me escreveram.

Recebi a notícia através de uma associada, Iza Mota, que me repassou um mail da irmã de Alexandre, Wal Rego, que informava o seu falecimento. Chocado com a notícia, julguei conveniente transmití-la a todos os nossos associados, uma vez que, direta ou indiretamente, todos tiveram contato com ele, seja por correspondência, seja através da leitura de seus trabalhos e entrevistas no portal.

Eu não o conhecia bem. Apenas troquei correspondência com ele, além de alguns chats, durante uns dois meses, período em que ele se mostrou empenhado em colaborar com o portal, propondo uma série de modificações e aprimoramentos. Foi um período muito profícuo e, por conta dessa ajuda, sou-lhe grato e faço questão de demonstrar essa gratidão a todos que frequentam o portal.

Não tenho detalhes sobre sua morte, e nem tenho como confirmar sua veracidade. O fato de poder se tratar de mais uma brincadeira, de muito mal gosto, por sinal, como alguns associados me informaram já haver ocorrido tempos atrás, apenas faz com que eu reze mais ainda por ele.

Disponibilizei uma página (http://www.autoreseleitores.com/mensagem_familia.php) para contato com os familiares dele: sua irmã Wal e seu filho Artur Rego. Através dela, você poderá contactar a família e saber detalhes sobre o acontecimento, bem como previsão de missas em intenção de sua alma e outras informações.

O mural de Autores & Leitores (http://www.autoreseleitores.com/mural.php) também está à disposição para comentários e notas sobre o acontecimento.

Atenciosamente

Silvino Bastos}

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 18/07/2007
Reeditado em 20/07/2007
Código do texto: T569429