Meu Patrão! Um Grande Homem!

" Texto escrito em homenagem ao Sr. Antonio Greco, meu patrão, para o qual eu fui convidado a escrever a mensagem final da missa de ação de graças por seus 86 anos. Fiquei nervoso e apreensivo, confesso… pois, escrever para “patrão” conota Puxar o Saco, e todos sabem que não faz parte de minha índole e nem de ninguém fazer isso … e pode ter a certeza que tudo que fazemos é de coração e nunca teve esta intenção. "

Sr. Antonio Greco...

Nasceu em 1930 na cidade de Arpino, região de Lázio na Itália central. Outros grande nomes que fizeram história no mundo e no Brasil, também nasceram neste mesmo ano: Lima Duarte, Mário Covas, Paulo Francis, Sean Connery, Clint Eastwood e Sílvio Santos.

Veio para o Brasil com apenas 10 anos de idade, se instalando com a família na cidade de São Paulo. Seu primeiro emprego fora na empresa “Tecido e Bordados Lapa” no bairro da Lapa... Depois trabalhou na tecelagem Adamastor em Guarulhos e no Lanifício Anglo Brasileiro, novamente e São Paulo. Devido a suas habilidades têxteis foi convidado a montar a empresa Brasilania em Poá passando então a exercer um cargo de chefia. Com certeza acertou muito o relógio ao som das sirenes de fábrica e deve ter gravado o som dos antigos teares martelando na cabeça.

Após o casamento em 55, volta para São Paulo para trabalhar na empresa suíça Irmãos Bruderer, onde ficou até receber o convite (graças a DEUS) para trabalhar na empresa do Senador Paulo Abreu em Itatiba. Após 12 anos, ele decide fundar a sua própria empresa (graças a DEUS) aqui na cidade de Morungaba.

E aqui construiu todo um império através de constante dedicação e trabalho honesto. Um império gerador de vida como diz o Pe Vitório... pois quem gera trabalho... gera vida digna! O Sr. contribuiu... então, para a geração de muitas vidas dignas nesta cidade e se DEUS permitir vai contribuir ainda por muitos anos.

Homem bravo e turrento... que dava medo na gente devido ao seu poder de autoridade. Digo autoridade e não poder. Quem já leu o livro de James Hunter sabe do que estou falando... Pois poder é uma coisa que nunca subiu na cabeça.

Abro um parêntese aqui para dizer que eu, particularmente, conheci o Sr. Greco em 93 quando entrei na Alpina... Ainda jovem como muitos na época... morria de medo do murro que dava na mesa quando ele fazia uma pergunta e respondíamos não sei. Depois uma pessoa me disse ... (Nunca responda não sei para o Sr. Greco)...

Me ensinou várias lições... entre uma delas que: Mulher... carro... e cheque em branco nunca se empresta. Isto diante das besteiras que fazíamos na juventude... e ele sabia de tudo!

Me surpreendeu quando me perguntou que carro eu tinha... e eu respondi que ainda não tinha, pois estava guardando dinheiro para comprar. Quanto FARTA?

Perguntou rapidamente sem muita paciência... Após eu falar, abriu o cofre, tirou o valor que faltava e jogou na mesa. Tome... vai comprar o seu carro. E olhando firmemente disse: Não estou de dando... estou emprestando!

E este é o Sr. Greco que a gente foi conhecendo e aprendendo a lidar. Seus gritos, berros e murros na mesa foram todos necessários para construir tudo que construiu. Um rebanho sem um pastor forte na liderança se perde e pode comprometer todos os rebanhos.

Com suas atitudes surpreendeu e nos surpreende a cada dia. Sua forma de administrar nos inspira e serve de inspiração a todos que o conhecem. Até a minha filha me perguntava... pai quem é o Sr. Greco? E quando o conheceu ela disse: É um fofinho!

Tem tantos atributos que se formos falar de tudo, ficaríamos aqui o dia inteiro... Tem dinheiro o suficiente para as vezes perder a noção do que tem! Mas não perde a noção de se deixar levar pelo coração, senão periga dar mais do que pode! Não perde a noção do amor e da emoção. Não perde a noção da inteligência e a capacidade de superar as crises da vida! E quantas crises já superadas! Pessoais e financeiras! Não perde a noção da perseverança, pois faz planos para daqui a 20 ou 30 anos! Não perde a noção que tem pela vida.

Finalizo pedindo a DEUS de coração... e acho que todos desejam... que o Sr. se mantenha firme no comando do seu rebanho! Concedendo-lhe muita saúde, paciência, lucidez, inteligência... e fé para continuar firme dando muitos murros na mesa quando for preciso!

PARABÉNS!

Dú Pereira
Enviado por Dú Pereira em 05/07/2016
Código do texto: T5688020
Classificação de conteúdo: seguro