Parabéns, Amanda, minha única sobrinha,por seus 19 anos


 
         Felicidades, Amanda. Que todos os bens da vida te sejam dados, hoje e sempre. Amém. Data importante essa, menina, minha única sobrinha. Teu avô gostaria muito de te ter conhecido, pena  isso não ter sido possível. Beijos, meus e de tua avó.
       Talvez te lembres da foto. Tinhas uns seis anos, creio.
         Saudade!




                                     
Ofereço este pequeno texto, a narrar fato real, à minha querida sobrinha Amanda, hoje a fazer 19 anos  
 
 
        Amanda tinha dois anos ( no dia de hoje faz 19) quando sua tia Zuleika sofreu mais uma das tantas e tantas fraturas ao longo da vida, sem dúvida a primeira perante os olhinhos de Amanda. Fratura na perna esquerda, de tíbia e perônio, de repente uma perna dobrada ao meio como que vazia de tudo. Meses e meses de gesso, muletas, andador, bengala... Quando, quase um ano depois, ensaiou seu passo reinicial com o pé esquerdo, Amanda, a pequenina, disse: "Dê a mão, titia." E assim, guiada por ela, saímos as duas, de mãos dadas, para o reencontro com o mundo lá fora. 
 
              
                                
 
 
Foto de 06 de janeiro de 2015 - 90 anos de minha mãe. Da esquerda para a direita: Amanda, minha sobrinha; meu irmão; eu, Marlene, minha cunhada; minha mãe.